Slider

ESC2014: EBU/UER endurece as regras dos jurados


A União Europeia de Radiodifusão (UER) tornou pública a nova normativa com a qual os jurados do próximo Festival Eurovisão (ESC2014) se irão guiar. A UER pretende, assim, endurecer as normas de votação dos jurados, já que 50% do resultado final depende da sua decisão.

Segundo as novas regras, os nomes de cada jurado serão divulgados no dia 1 de maio, ou seja, antes do festival. A grande novidade estará no facto da UER publicar a classificação e votação final de cada membro do juri assim que terminar a grande final. Assim, serão conhecidos tanto os resultados do júri como do televoto de cada país, separadamente. Para além disso, e com o objetivo de fomentar a diversidade, os profissionais da indústria musical que venham a fazer parte do júri, apenas poderão fazer parte do júri sempre e quando não tenham sido membros integrantes do júri nas edições anteriores. Todos anos haverá, assim, novos jurados. Por fim, outra novidade prende-se na abertura de uma secção, na página de internet oficial do ESC2014, para que tanto os membros do júri como os telespetadores desde casa possam reportar as eventuais irregularidades detetadas na votação, para que possam ser adequadamente investigadas pelos organizadores.

De acordo com Jon Ola Sand, supervisor executivo do evento, "apresentamos umas regras mais restritas para construir melhor o êxito do festival" bem como "para que os participantes estejam seguros da transparência do certame, assegurando um resultado justo".

Estas alterações foram aprovadas por unanimidade pela UER e pelo grupo de referência do festival.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISION.TV / Imagem: UER
12
( Hide )
  1. Anónimo12:09

    o que eu mais gostei foi saber que não se podem repetir jurados eternamente. Adeus Fernando Martins e Ramon Galarza!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:34

    So falta acabarem com os Big5. Isso não faz sentido nenhum e favorece os paises mais poderosos economicamente. Só revela que o ESC atualmente não é apenas um festival de música mas também um evento onde sobressaem interesses políticos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:17

    Anónimo das 12.09 , mas desde quando é que Fernando Martins e Ramon Galarza fazem parte dos jurados do ESC ? Enfim existe com cada disparate nestes comentários, as pessoas confundem produtores convidados com jurados do ESC ! ....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:23

    Anónimo das 14.17: Fernando Martins e Ramon Galarza fizeram parte do júri de alguns ESC. É verdade o coment das 12.09

    ResponderEliminar
  5. Flavio15:34

    Gosto. Quanto aos jurados mumias bem ninguem vai dar por falta, acabou o mais um tacho.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:22

    pois mas o comment do pessoa das 12:09 pode ser verdade mas só em parte. Ele disse e passo a citar: "Adeus Fernando Martins e Ramon Galarza!!!". Mas adeus porquë? por algum acaso e por alguma obra de Santa Engrácia, eles vão emigrar para a Lua? Com franqueza francamente, que comentário de banana!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:03

    anonimo das 17.22: desculpa lá, mas se agora não é possivel repetir jurados de uns anos para os outros, e sabendo que o fernando martins e o gallarza já foram jurados várias vezes, então é obvio que - se Portugal participar em 2014 - eles não vão poder voltar a desempenhar esse papel. qual a parte que não entendeste? ou preferes que faça um desenho?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:00

    Acho interessante o sentimento critico que todo o ser humano comum tem contra os juris, mas rapidamente se esqueçem das inumeras vergonhas e desvantagens que o televoto traz para o certame. Que não gostem do juri por no seu juizo perfeito preferirem a qualidade à popularidade de uma canção, tudo bem é a vida ... agora valorizar sempre um televoto que se tem traduzido sempre nos mesmos padrões geopolíticos dos famosos "bloc votings" que não favoreceram nunca a europa mais ocidental e que acabam por dar uma enorme sucesso aos paises de leste ou balcãs independentemente da qualidade (má) do que apresentam ... contra isso já ninguém se manifesta. Eu aprecio esta ação de transparencia nos jurados que surge devido as novelas de backstage entre quem? Os paises de leste e os seus jogos de pontuação muito questionáveis! Ou seja os paises responsaveis pela popularidade do certame são sempre os principais protagonistas deste tipo de controvérsia. Eles dão-nos má musica (em pessimo ingles) dão barulho, dão politica e controversia .. e nós damos-lhe o top 5/10. Lindo! Contra isto os BIG5 são moscas mortas que não aquecem nem arrefecem. E mesmo que os BIG5 não existissem, no dia que um deles decida não participar .. a Eurovisão fica com os dias contados. A menos que sejamos nós a pagar do nosso bolso ...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:30

    Desilusão again. Deviam acabar com os Big5 e baixar as taxas de participação dos paises, para captar os pequenos paises. Preferem vender-se ao poder economico

    ResponderEliminar
  10. Shevek23:10

    A decisão poder revelar-se boa. Fico à espera para ver.

    P.S. - entretanto, vou enviar o NIB para Baku, alegando que vou ser um dos membros do júri... LOL

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:18

    Agora com os jurados no máximo da força é que vão ganhar as piores músicas: aquelas que ninguém compra... mas que alguns iluminados consideram "de excelente qualidade". Hehehe Eu sou 100% anti-jurados !!! Sempre o fui. Só de imaginar que durante décadas a vencedora da Eurovisão foi escolhida por alguns iluminados... Hahaha

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:26

    @12.18: A musica pimba portuguesa deve estar feliz por te ter como seu maior consumidor :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.