A televisão pública da Croácia anunciou que não irá participar no próximo festival Eurovisão (ESC). A HRT foi obrigada a um ajustamento no seu orçamento, sentindo-se obrigada a eliminar a participação no ESC. Não é certo sequer se irá transmitir a final e as semifinais. De acordo com os responsáveis da estação, a paragem não é definitiva, ponderando poder voltar a participar numa próxima edição.
A Croácia participou 21 vezes no ESC, desde que nasceu como país independente. Antes desse ano, os seus artistas representavam a Jugoslávia, tendo a atual capital do país Zagreb recebido o festival Eurovisão de 1990 depois do grupo Riva ter ganho a edição de 1989 com a canção "Rock me".
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: HRT / Imagem: GOOGLE
oH PÁ QUE PENA. Um pais que sempre trouxe qualidade ao ESC. Perde-se um dos bons!
ResponderEliminarA Croácia é dos paises que para mim depois de 1998 evaporou do mapa das minhas atenções ... por isso ficar de fora para o ano não me faz qualquer diferença e se a Bosnia e a Sérbia ficarem de fora como se tem vindo a especular então é menos uma votação bloquista que não terei de ver felizmente.
ResponderEliminarAo rever este video, recordei grandes canções levadas ao ESC pela Croácia. faltam aí as dezenas de músicas da Jugoslávia com artistas croatas. tenho pena.
ResponderEliminarA Croácia (oficialmente República da Croácia, Hrvatska em croata) foi uma das grandes injustiçadas na Eurovisão 2013 por isso, percebesse perfeitamente que tenha dito CHEGA!
ResponderEliminarUma Grande Tristeza. A Croácia foi muito injustiçada, com destaque para 2010 e 2013, anos que mereciam um TOP 5.
ResponderEliminarFala-se ainda da possível não participação da Sérvia.
Até agora os países que têm ficado sempre de fora, já anunciaram que não voltavam. Esperemos que Portugal, Bósnia e a Turquia( dificilmente por birras) regressem. Das estreias, o Lietchstein já anunciou que não se estreia este ano. Será que o Kosovo e o Cazaquistão vão se estrear????
Com tantas desistências, qual será o futuro da Eurovisão? Além da Crise económica, não será também o sistema de voto que está em causa? A UER tem de tomar medidas urgentes, senão será a morte do Festival.
É sempre chato quando um país deixa de ir à Eurovisão.
ResponderEliminarA minha opinião é clara como a água. Se houver dinheiro para participar e gente que queira ver tudo bem, caso contrário não vale a pena. Adoro a ESC mas gosto de decisões tomadas com "os pés bem acentes no chão".
ResponderEliminarÚLTIMA HORA: Novas regras amanhã
ResponderEliminarhttps://twitter.com/jonolasand/status/380800445436157952
A UER exagerou nos custos obrigatórios para cada estação de televisão. Deveria apostar mais nos patrocinios, como faz a UEFA
ResponderEliminarA Croacia diz não e eu digo: obrigado! :)
ResponderEliminar