Dia 6 - O Barbara Dex que nunca foi entregue
Após o sucesso do desafio 30 dias de Eurovisão e a pedido de vários leitores o ESC Portugal volta a organizar novos desafios. A Rubrica Desafio Especial decorrerá durante uma semana onde todos os dias serão propostos desafios ao nosso painel de comentadores e a todos os leitores do ESC Portugal. À semelhança do 30 dias de Eurovisão todos os dias será selecionado um comentador do público. Para se habilitar a entrar no nosso painel basta comentar o nosso artigo e identificar-se. O comentário escolhido pela equipa será então divulgado no site. O desafio de hoje pretende contemplar os Barbara Dex (prémio para os artistas com as piores vestimentas) que nunca foram entregues. Qual foi para si o Barbara Dex que nunca foi entregue? Veja as nossas opiniões!
Eurico Alves - Eva Rivas (Arménia 2010)
Se há coisa a que não costumo dar importância é àquilo a que os intérpretes levam vestido, preocupo-me realmente é com a música em si. Gostei bastante desta canção mas o guarda-roupa da intérprete devia ter sido mais apurado.
Se há coisa a que não costumo dar importância é àquilo a que os intérpretes levam vestido, preocupo-me realmente é com a música em si. Gostei bastante desta canção mas o guarda-roupa da intérprete devia ter sido mais apurado.
Eduardo Raimundo - Dana International (Israel 2011)
Parecia que estava embrulhada num cesto de fruta...
Nuno Carrilho - Malena Ernman (Suécia 2009)
Tantos, mas tantos cantores mereciam o Barbara Dex e não o conquistaram, sendo muito difícil escolher apenas um. Apesar de os Homens da Luta, os Lordi, a Bonnie Tyler, a Kati Wolf ou até mesmo a apresentadora Petra Mede estarem mais que aptos para serem aqui mencionados, tenho de escolher o “terrível” figurino de Malena Ernman. Adoro a música mas aquele vestido além de feio ficou-lhe bastante mal… e então a parte das penas era mesmo evitável. Acho que em vez de se inspirarem nas Crónicas de Nárnia, acabaram por se inspirar numa colónia de avestruzes.
Nelson Costa - Cezar (Roménia 2013)
Como o ano de 2013 está mais fresquinho, quem devia ter ganho este prémio era a Roménia! Mau demais para ser verdade!
Patrícia Gargaté - Krassimir Avramov (Bulgária 2009)
Não só o Krassimir merecia este prémio como toda a sua equipa em palco. Sou uma defensora desta canção mas toda a performance (e em grande parte a indumentária) contribuiu para o grande insucesso deste tema.
Paulo Morais - Ping Pong (Israel 2000)
Eu sugeria trocar o Barbara Dex atribuído em 2000 à Nathalie Sorce, da Bélgica, à grande falta de gosto dos Ping Pong de Israel, tudo naquela representação foi surreal! Então os trapos…
- Comentador selecionado pela equipa - A comentadora selecionada de hoje foi o Marie Sousa! Todos os dias será selecionado um comentador para cada desafio. Os nomes não poderão repetir-se por dois dias seguidos.
Marie Sousa - Cezar (Roménia 2013)
Pura e simplesmente horrível e ridículo.
Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário
e faça parte do nosso painel de comentadores!
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Silvia Night - Congrulations.
ResponderEliminarAs Nonstop mereceram ganhar, mas a Silvia Night também merecia, a roupa dela parecia a roupa usada num carnaval brasileiro, e os dançarinos também estavam muito mal vestidos...
Tiago Santos.
ANONIMO DAS 21.23: temos de ver que o vestuario da Silvia Night, como o dos Lordi, estava perfeitamente adaptado à canção que interpretavam. O Barbara Dex é para cantores que têm algo vestido que, sendo mau, não se adapta à canção. Não é o caso da Silvia Night
ResponderEliminarCezar - It's My Life (ESC 2013)
ResponderEliminarPura e simplesmente horrível e ridiculo
anonimo das 09:24 não, a barbara dex é um premio para as piores roupas!
ResponderEliminar