Dia 1 - Uma grande voz no ESC
Após o sucesso do desafio 30 dias de Eurovisão e a pedido de vários leitores o ESC Portugal volta a organizar novos desafios. A Rubrica Desafio Especial decorrerá durante uma semana onde todos os dias serão propostos desafios ao nosso painel de comentadores e a todos os leitores do ESC Portugal. À semelhança do 30 dias de Eurovisão todos os dias será selecionado um comentador do público. Para se habilitar a entrar no nosso painel basta comentar o nosso artigo e identificar-se. O comentário escolhido pela equipa será então divulgado no site.
Eurico Alves - Hera Björk
Posso não gostar propriamente do género musical, mas a voz e o profissionalismo exemplares estão lá.
Posso não gostar propriamente do género musical, mas a voz e o profissionalismo exemplares estão lá.
Eduardo Raimundo - Cezar
3 minutos de pura amplitude vocal.
Nuno Carrilho - Lara Fabian
É preciso recuar alguns anos para chegar aquela que acho que é uma das melhores vozes que já passou pela Eurovisão. Lara Fabian representou o Luxemburgo no ano em que Céline Dion levou o troféu para casa e apesar de ter ficado fora do top3 tornou-se uma estrela internacional, mas que muitas vezes é esquecida pelos eurofãs! Merece, sem dúvida, ser aqui recordada!
Nelson Costa - Dulce Pontes
A grande voz de Portugal no ESC é, sem dúvida, a de Dulce Pontes. Uma honra e um orgulho ter esta diva no palmarés do festival.
Patrícia Gargaté - Peter Nalitch
Digam o que disserem da canção que ele levou à Eurovisão, é um vozeirão e ponto.
Paulo Morais - Rita Guerra
Sem dúvida a grande voz da Rita Guerra, pela beleza, pela simplicidade, pela força, pela musicalidade, por tudo, merecia ter ficado no Top 3…mas 2003 foi um ano difícil e, para nós, estava reservado o 22º lugar. Apesar da classificação, foi e será sempre uma grande voz no ESC.
- Comentador selecionado pela equipa - O comentador selecionado de hoje foi o Tiago Vale! Todos os dias será selecionado um comentador para cada desafio. Os nomes não poderão repetir-se por dois dias seguidos.
Tiago Vale - Sopho Nizharadze
Pode haver exemplos melhor de "boas vozes", reconheço. Esta contudo, tem o grande poder de suster a voz, numa coreografia super mexida como aquela que executou no ESC. Merecia muito mais que um 9º lugar.
Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário
e faça parte do nosso painel de comentadores!
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Para mim sem dúvida que uma grande voz que passou pelo ESC foi a Malena Ernman
ResponderEliminarCezar??!!??? Credooooooooo
ResponderEliminarAmaury Vassili
ResponderEliminarEu gostei da sua voz! Uma voz decente para um tenor como ele! É pena que um bom cantor como teve um mau resultado em Düsseldorf.
Mika Newton - Angel
ResponderEliminarEla realmente conseguiu mostrar que tem uma voz poderosa conseguindo cantar muito bem a música "angel" que na minha opinião é uma musica difícil de ser cantada , nos últimos segundos da sua atuação no Palco do ESC ela provou que tem uma grande voz, e na minha opinião foi das melhores cantoras nos ultimos anos.
Tiago Santos
gente eu sou o unico que acha que a emmelie de forest foi horrivel no palco do esc? e nao mereceu ganhar? sinceramente desafinou imenso
ResponderEliminarVânia Fernandes - Para além de ter uma voz muito bonita, a Vânia conseguiu transmitir a emoção que a "Senhora do Mar" (a canção) pedia, sendo impossível não nos arrepiarmos com a força e entrega que deu à canção.
ResponderEliminarAlenka Gotar: a voz potente, a interpretação poderosa e a performance marcante fazem desta artista uma diva da Eurovisão.
ResponderEliminarPaulo Pinho
Uma grande voz acho que também é a da Valentina Monetta, assim como a Dina Garipova.
ResponderEliminarZLATA OGNEVICH!
ResponderEliminarSem dúvida uma das melhores vozes de sempre e como já tinham referido muitos em que pensei primeiramente, esta foi a voz que me surgiu de imediato!
Pedro Lopes
Recordo-me de uma excelente voz que passou pelo ESC mas, infelizmente, não lhe foi dado o merecido crédito e destaque...nem à final passou para minha grande tristeza...em Kiev (2005), pela Holanda, Glennis Grace com o seu 'My impossible dream'. Foi de tirar o chapéu e aplaudir de pé :)
ResponderEliminarSaúdo a chegada do Paulo Morais. Gostava que escrevesse mais :-))
ResponderEliminarÓtima iniciativa, ESC Portugal. Nomeio Rona Nishliu que, em 2012, defendeu a canção albanesa. A sua interpretação na semifinal foi assombrosa, assumindo-se como um dos pontos altos do ESC.
ResponderEliminarSão Marino 2013
ResponderEliminar--------------------
Era uma das minhas favoritas deste ano, a cantora tinha uma boa voz e merecia ter passado à final.
De: Bruno Toste
a minha grande favorita Hannah Mancini da Eslovênia apesar de ter cantado mal na Eurovisão demonstrou no Eurovision in concert que tem uma grande voz.
ResponderEliminarShiri Maimon (Israel 2005)
ResponderEliminarPerformance espetacular da cantora israelita com o tema "Hasheket Shenish'ar". Uma voz de arrepiar, uma presença em palco notável e uma beleza estonteante são características que se adequam perfeitamente a Shiri Maimon.
A voz da artista israelita fez furor pela Europa fora, não deixou ninguém indiferente e conquistou um 4º lugar na final do ESC 2005.
Na minha opinião, a melhor canção israelita de sempre na Eurovisão.
Rúben Coelho
Malena Ernman:
ResponderEliminarGrande vozeirão, defendeu muito bem uma música fora dos trâmites normais do ESC. Pena o seu resultado final, pois foi uma belíssima actuação.
Márcio Oliveira
Sopho Nizharadze (Geórgia 2010)
ResponderEliminarPode haver exemplos melhor de "boas vozes", reconheço. Esta contudo, tem o grande poder de suster a voz, numa coreografia super mexida como aquela que executou no ESC. Merecia muito mais que um 9º lugar.
http://www.youtube.com/watch?v=2-1yBx6IQN0
Tiago Vale
Concordo com o Nuno Carrilho.
ResponderEliminarLara Fabien tem uma das melhores vozes que pelo ESC passaram.
Quando a oiço noutras músicas (Love by grace ou Adagio, por exemplo), não consigo perceber como é que ela tem aquela força toda. É simplesmente brutal: Voz cheia, voz potente, voz com corpo, e acima de tudo, voz que toca! Adoro!
57 anos são já muitos anos! Muitas vingaram outras caíram no esquecimento, mas a memória também somos nós que a fazemos! O melhor seria apontar uma VOZ por década(?). Pessoalmente sigo o ESC há mais de 3 décadas, assim deixo aqui aquela voz que ainda hoje não me sai da cabeça! Eurovision 1988 - Tommy Körberg - Stad i ljus
ResponderEliminarMalena Ernman
ResponderEliminarTem uma voz simplesmente fantástica e sabe-a usar correrctamente.
Diana Gurtskaya ESC'08 Georgia - Apesar de ter cido a 1ª cantora cega a ir á Eurovisão, foi para a grande voz desse ano e de todos apesar de haver outros artistas com uma exelente voz eu direi que a cantora Diana Gurtskaya é para mim um grande cantora!
ResponderEliminarMiguel Pereira
Pastora Soler (Eurovision 2012) Spain - Espanha para mim vencia em 2012, no meu TOP 42 desse ano ficou em 1º Lugar, eu não sei como é que ela consegue cantar com uma voz tao alta e lindos graves. E acho que depois das atuações que vez em ensaios no Eurovision Concert ficava sem voz.
ResponderEliminarAndré Rodrigues
ó anónimo das 14:23, vulgo Miguel Pereira...desde quando a Diana Gurtskaya foi a primeira cega no ESC. Só para elucidar, assiste ao video do ESC 2002 e vê a entrada da Alemanha: Corina May - I can´t live without music... Ah...e não se escreve CIDO, mas SIDO, do verbo SER não do verbo CER...
ResponderEliminarSigo o ESC desde 1969 e ver o Paulo Morais aqui considerar Rita Guerra como uma grande voz do ESC deixou-me engasgado. Peço que os júris sejam mais objectivos nas suas análises, por favor. Rui Neiva
ResponderEliminar