Carlos do Carmo lança em novembro um disco de duetos, editado pela Universal Music, destacando-se as participações de Marco Rodrigues e Raquel Tavares.
"Fado é Amor" é o nome do disco de duetos que Carlos do Carmo lança a 4 de novembro. Para o seu novo álbum, o cantor de 74 anos de idade convidou alguns dos principais fadistas da atualidade. Celebrando as cinco décadas de carreira de Carlos do Carmo, o disco recupera temas eternizados na sua voz, incluindo o single de apresentação, "Por Morrer Uma Andorinha", em dueto com Camané, que chegará às rádios a 1 de outubro.
Camané, Ana Moura, Carminho, Mariza, Marco Rodrigues (FC2008), Aldina Duarte, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Raquel Tavares (EDC 2008) e Ricardo Ribeiro são os intérpretes que participam em "Fado é Amor", um disco gravado com o trio instrumental composto por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e José Marino Freitas (baixo acústico). A fechar o álbum estará o tema "Loucura", num dueto póstumo entre Carlos do Carmo e a sua mãe, Lucília do Carmo.
Carlos do Carmo foi a escolha interna da RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão em 1976. Na final nacional, Carmo interpretou 8 canções, tendo sido escolhida com 25% dos votos "Uma flor de verde pinho". Na Eurovisão, terminou em 12.º lugar entre 18 países concorrentes.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: PORTAL DO FADO, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE
Um senhor do fado e da música portuguesa
ResponderEliminar