A televisão pública da Sérvia está a passar por uma série de cortes orçamentais, a exemplo das televisões de outros países (nada que Portugal não conheça também). Aleksandar Tijanić, diretor da estação, afirmou à imprensa local que o orçamento para 2014 será muito reduzido, pondo até em causa o pagamento de salários. Desta forma, a estratégia tem sido, desde já, a emissão de várias repetições de programas. Sobre a organização do festival nacional e a participação na Eurovisão, se não houver um reforço orçamental, a participação pode estar em causa.
Desde a estreia da Sérvia como país independente na Eurovisão, em 2007, a RTS já conseguiu diversos feitos, como seja uma vitória em 2007 e um 3.º lugar em 2012. Apenas em duas ocasiões não passou à finalíssima, em 2013 e 2009.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OIKOTIMES; Foto: GOOGLE
Se a Serbia sair fico com muita pena, pois é dos paises mais ecleticos, diversificados e inovadores do ESC em termos de participações.
ResponderEliminarÀ semelhança da Bósnia, só espero que a Sérvia tenha a coragem e a humildade de ser mais inteligente do que a Grécia ...
ResponderEliminarMuito mau.
ResponderEliminar