Depois de conseguir o melhor resultado dos últimos quatro anos, a emissora norueguesa NRK abriu hoje as inscrições para o habitual Melodi Grand Prix, que será alvo de alterações na próxima edição.
A emissora estatal norueguesa, NRK, abriu hoje as inscrições para o Melodi Grand Prix 2014, sendo que apesar da preferência por artistas noruegueses, as inscrições estarão abertas a todos até dia 15 de setembro, data em que encerram as inscrições. Apesar de não confirmarem a extinção das semifinais, algo que foi abordado em meados de maio, a emissora anunciou que a edição do próximo ano será alvo de algumas alterações. A primeira alteração anunciada foi a abolição do júri de seleção, sendo que Vivi Stenberg, responsável pela edição de 2012 do MGP e especialista musical, será a responsável pela seleção dos temas a concurso. No anúncio de hoje, a especialista afirmou: "Quero músicas boas que reflitam os gêneros musicais que gostamos de ouvir na Noruega. Espero ser surpreendida. (...) Vai ser muito emocionante, mas ao mesmo tempo assustador por fazer alterações em algo que já existe há mais de 50 anos. Abordamos essa tarefa com reverência, mas isso só torna ainda mais divertido! ".
Lembramos que o Melodi Grand Prix é uma das finais nacionais mais antigas da Europa, tendo tido a sua primeira edição em 1960 e sido a responsável pela seleção de todos os representantes da Noruega na Eurovisão. A vencedora da última edição do MGP foi Margaret Berger com o tema "I Feed You My Love", que na Eurovisão pôs fim a três anos com maus resultados, conseguindo o 4º posto na Grande Final com 191 pontos, a segunda maior pontuação do país. Recorde a atuação de Margaret Berger:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagem: MGP
"A emissora estatal norueguesa, NRK, abriu hoje as inscrições para o Melodi Grand Prix 2014, sendo que apesar da preferência por artistas noruegueses, as inscrições estarão abertas a todos até dia 15 de setembro" Não concordo com essa regra de usar cantores estrangeiros, na minha opinião sou a favor de cada cantor cantar no país onde nasceu ou vive.
ResponderEliminar