A estação televisiva RUV, emissora nacional islandesa, confirmou a sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2014.
Segundo avança o site Esctoday, a emissora islandesa RUV confirmou a sua participação na 59ª edição do Festival Eurovisão da Canção. No que diz respeito ao método de seleção da canção, a emissora afirma que ainda está por determinar e será anunciado após confirmação. A Islândia participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1986, conseguindo o 2º lugar em 1999 e 2009. Em 2013 o país foi representado por Eythor com a canção Ég á líf, canção que obteve o 17º lugar.
Até ao momento o ESC2014 já com com 17 países confirmados oficialmente: Áustria, Bélgica, Estónia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Holanda, Noruega, São Marino, Suécia e Islândia.
Recorde a participação islandesa no ESC2013:
Recorde a participação islandesa no ESC2013:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCTODAY
A melhor canção do Esc 2013, sem dúvida.
ResponderEliminarNão entendo tanto favoritismo á volta da canção da Dinamarca deste ano.
No meu ranking a Dinamarca encontra-se em 18º lugar.
o 17º lugar foi injusto. No meu ranking está em 2º lugar. Não percebo o que se passa com a Islândia, que fica sempre nos últimos lugares desde 2010. Para mim este país merecia sempre o top 10, desde 2008, o que só aconteceu em 2009.
ResponderEliminarDesiludiu-me este ano a islandia. espero por melhor pro ano
ResponderEliminarEste ano a canção da Islândia era bastante boa mas também acho que não merecia um primeiro lugar. Na minha opinião, talvez a entrada no top 10.
ResponderEliminarA maior injustiça do ESC 2013 continua a ser Israel que nem sequer chegou à final com uma música espetacular e com uma cantora que possui a melhor voz do ESC deste ano.
Anónimo das 01:58, já que falas em Israel devo dizer que não desgosto da canção Israelita deste ano, mas comparando com a do ano passado, tem lá paciência, mas a do ano passado era muitíssimo melhor e também merecia ter chegado á final do Esc 2012 e talvez ficar no top 5.
ResponderEliminarAnónimo das 17:22, é o teu ponto de vista, eu prefiro a de 2013 e não gostei muito da musica israelita de 2012. A Moran Mazor tinha qualquer coisa de extraordinário e entregou-se à música como poucos o fizeram este ano.
ResponderEliminarQuanto à musica da Islândia, apesar de ter gostado, espero algo melhor para o ano.
Assinado: Anónimo das 01:58