A SVT afirma na sua página web que a organização do festival Eurovisão gerou lucros aos anfitriões.
O Festival Eurovisão (ESC2013) levou delegações, artistas, turistas e fãs a uma cidade que, antes deste evento, era pouco conhecida. Malmo "abraçou" o festival e, não apenas as autoridades locais e a televisão, também nas ruas, nas lojas, nas estações de transportes e noutros locais foram expostos os logotipos do evento, cartazes, outdoors e banners. Toda uma cidade viveu o festival, lê-se na mesma fonte.
Muitos espetáculos, concertos, exposições e eventos sociais foram levados a cabo durante duas semanas, especialmente na Eurovillage, no Euroclub, no Moriskan Pavillion e no Eurocafe. O ESC2013 foi também uma oportunidade para o emprego, afirmam os responsáveis por este setor na região de Skåne.
Falando de números, a região de Skane e a cidade de Malmo investiram 28 milhões de coroas suecas, e a SVT investiu 125 milhões de coroas suecas. Feito o balanço, os lucros gerados terão sido de 185 milhões de coroas suecas. A nível nacional, e a médio prazo, o país espera obter uma receita de 1.1 mil milhões de coroas suecas, considerando o aumento do turismo.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCTODAY
MUITO BOM :)
ResponderEliminarASSINA: DIOGO GASPAR
Ainda bem para eles ... suecos tá tudo dito, sabem fazer as coisas e tirar proveito disso ... so e pena que nao sirva de exemplo a outros paises que preferem detestar os paises escandinavos sem motivos logico (com mta inveja a mistura). A crise atual tem cavado cada vez mais fundo a divisão entre paises de sul e paises do norte ... e o cenário não é de todo simpático.
ResponderEliminarBoa gestão, à sueca. Tá tudo dito
ResponderEliminaraumentaram o número de Turistas na Suécia mas Portugal continua a ter mais turistas que a Suécia haha (:
ResponderEliminarAs pessoas preferem mais calor do que frio(:
Acham mesmo que no Azerbaijão e na Rússia o ESC deu contas negativas??? Deve haver aqui comentadores de 15 anos... Só pode! Pela aragem se vê quem vai na carruagem...
ResponderEliminar