Denis saltou para a 'ribalta' quando começou a dar nas vistas nas galas do talent show "A Voz de Portugal". O chamado 'concorrente rock' do programa levou a sua até à final e ganhou o concurso. Em 2013 a RTP não organizava o Festival da Canção e muitos eram aqueles que reclamavam a presença de Denis na Eurovisão, a exemplo de outros países. O convite da RTP não aconteceu e, enquanto isso, o artista trabalhava “como formiguinha” no seu álbum de estreia.
Agora, meses depois, a estreia aconteceu com "Twist & Bend" e é apresentado, claro, como um disco de rock. Pode ouvir o álbum AQUI .
«É um rock que eu sempre quis fazer. Chamo-lhe um rock (a)swingado. Vai ali buscar rock moderno e depois faço umas fusões com blues e jazz. Soul. Basicamente é uma salganhada. Quero ver se o rock se moderniza mas também se mantém vintage», afirmou o cantor ao Cotonete.
Denis, que toca guitarra desde os 10 anos de idade e que aos 13 anos já estava em cima de um palco, gravou sozinho quase todos os instrumentos que aparecem no álbum, com a exceção de algumas partes de bateria. A produção esteve a cargo do 'homem Bala', Armando Teixeira, autor de “Fica a saudade”, canção interpretada por Pamela Salvado no Festival da Canção de 2012.
N'"A Voz de Portugal", Denis tinha como mentor Rui 'GNR' Reininho, do qual seguiu à risca o conselho de «se conhecer a si próprio e não fazer da música uma coisa racional, mas sim mais emocional e mais curtida no momento». '
It's Killing Me' é o single de apresentação deste registo «inspirado pelo rock dos anos 60 e 70». Compasso é o único tema em português nestas 12 faixas.
Ouça um dos dos temas do álbum e uma das suas atuações n’A Voz de Portugal:
IT’S KILLING ME – DENIS
A VOZ DE PORTUGAL:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: COTONETE, ESCPORTUGAL, YOUTUBE; foto: GOOGLE
Uma excelente voz, uma WOWWW presença em palco... muito bom. Adoraria te-lo visto no ESC
ResponderEliminarque progrma de lixo
ResponderEliminarJá ouvi o novo album dele na Fnac. Há ali várias canções que teriam ficado muito bem em Malmo. Para além disso, ele tem uma voz e presença que chamariam à atenção. Obrigado, Escportugal, pelo artigo, pois o Denis merece ser divulgado e ter fama.
ResponderEliminarQ tenha mais sucesso que os outros vencedores de talent show (já nem me lembro dos nomes da maioria) é o meu deseijo
ResponderEliminarFilipa Baptista , concorreu
ResponderEliminar(ASSINA: DIOGO GASPAR )
1 excelente cantor
ResponderEliminarSeria sem duvida uma lufada de ar fresco na Eurovisão.
ResponderEliminarEra uma música deste género que eu queria ver no ESC a representar Portugal. Apesar de não representar muito a nossa cultura, gostaria de ver que posição alcançaria.
ResponderEliminarTemos de tentar alguma coisa diferente e quando digo diferente, refiro-me a algo deste género, ou seja, uma música rock bastante interessante e apelativa, cantada em inglês.
Teria sido sem dúvida uma excelente escolha para a Eurovisão. Uma excelente voz e presença em palco. Só veio provar, mais uma vez, que os talent shows da RTP1 são bastante bons mas o que acontece depois é que ninguém aproveita os vencedores. Gostava muito de ver o Denis a representar-nos, fazia um figurão!
ResponderEliminarAdoro ele
ResponderEliminar