Dia 2 - A tua canção favorita do Festival da Canção
O segundo dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha da melhor canção do Festival da Canção. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.
Eurico Alves - Vanessa - Alvorada
Digam o que disserem, não tenho a mínima dúvida que seria uma bomba no palco do ESC. Os fãs gostam disto, a qualidade extrema e a sonoridade estavam lá. Sem dúvida a maior injustiça dos últimos tempos.
Digam o que disserem, não tenho a mínima dúvida que seria uma bomba no palco do ESC. Os fãs gostam disto, a qualidade extrema e a sonoridade estavam lá. Sem dúvida a maior injustiça dos últimos tempos.
Eduardo Raimundo - Da Vinci - Conquistador
A mensagem e o otimismo que a música traz, fazem-me sentir um autêntico ‘’conquistador’’. Das melhores que já mostrámos à Europa.
Nuno Carrilho - Fernando Tordo - Cavalo à Solta
Não venceu, nem convenceu o júri nacional no ano de 1971, mas anos mais tarde foi considerada a melhor canção de sempre do Festival da Canção, sendo também a minha favorita! Com poema do Grande, mas também esquecido, Ary dos Santos, juntamente com música e interpretação de Fernando Tordo, "Cavalo à solta" só não venceu porque concorreu no ano errado, altura em que os festivais tinham mais do que uma música apta para a Eurovisão...
Nelson Costa - Doce - Ali babá
São tantas as minhas canções favoritas... Por isso, vou, em vez disso, referir uma que me faz rir muito:
Patrícia Gargaté - Luciana Abreu - Juntos Vamos Conseguir
Gosto muito dos Flor-de-Lis mas esta deveria ter sido a vencedora e, com certeza, faria uma excelente prestação no ESC. A Luciana é dona de uma voz bonita e gosto especialmente da parte final.
Rogério Berrucho - Catarina Pereira - Canta Por Mim
Volto a não destacar a minha favorita do Festival da Canção, mas aquela que teria funcionado bastante bem na Eurovisão (basta ver o 3.º lugar no Second Chance 2010), mas que o júri nacional impediu de chegar à Europa.
- Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Rúben Coelho. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Rúben Coelho - Vânia Fernandes - Senhora do Mar
Sem dúvida, a música de que mais gostei no Festival da Canção foi a que teve como protagonista Vânia Fernandes, em 2008. Numa atmosfera dramática que a música transmite, a voz de Vânia Fernandes sobressai de forma extraordinária. Quem ouve não consegue ficar indiferente. Para mim, a melhor música que alguma vez representou o nosso país na Eurovisão, enfim, uma prestação de arrepiar que decerto orgulhou muitos portugueses.
Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário
e faça parte do nosso painel de jurados!
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Canta por mim... SIM, concordo a 100% :)
ResponderEliminarPaulo Pinto
ResponderEliminarA canção "Ele e ela" é a minha favorita. Normalmente as pessoas esquecem-se dos anos 60 mas esta canção, tantos anos depois, consegue ser mais conhecida e cantarolada por novos e velhos em pleno séc. XXI
Canta por mim da catarina pereira , (:
ResponderEliminarCatarina pereira - canta por mim.
ResponderEliminarTiago Santos.
Vânia Fernandes - Senhora do Mar
ResponderEliminarSem dúvida, a música de que mais gostei no Festival da Canção foi a que teve como protagonista Vânia Fernanedes, em 2008.
Numa atmosfera dramática que a música transmite, a voz de Vânia Fernandes sobressai de forma extraordinária. Quem ouve não consegue ficar indiferente.
Para mim, a melhor música que alguma vez representou o nosso país na Eurovisão, enfim, uma prestação de arrepiar que decerto orgulhou muitos portugueses.
Filipa Azevedo - Há Dias Assim
ResponderEliminarDe facto o festival da canção 2010 foi dos melhores festivais de sempre. Mas que também nos trouxe montes de injustiças! Dizem muitos! "Canta por Mim" da Catarina Pereira era sem duvida a melhor aposta para o ESC 2010 e "Alvorada" das melhores baladas já compostas de sempre para um festival, pra alem de a Vanessa cantar lindamente!
Mas creio que a vitória da Filipa Azevedo muito merecida!
Lá fora não ficamos bem classificados, mas por momentos acreditei num bom lugar devido à grande prestação da Filipa!
Enfim! Ter uma grande voz não é o essencial pra o ESC. É apenas um dado adquirido, um acessório!
Maria Guinot no ESC1984
ResponderEliminarUma linda balada, uma voz unica, uma letra fabulosa
Rui Moreira:
ResponderEliminarA minha canção é Sabrina, Dança Comigo. A alegria em pessoa, a alegria de uma canção, contra o cinzentismo das nossas representações, antes e depois de 2007
"Ter uma grande voz não é o essencial para o ESC." É o que sinto quando ouço a canção Alvorada. É sempre curioso que uma mesma canção pode despertar sentimentos diferentes em pessoas diferentes!... Para mim uma das melhores canções do Festival é "Meu amor inventado em mim"- uma balada muito elegante de letra linda, música de excelente qualidade,cantada por uma intérprete com uma grande voz! C. Fernandes
ResponderEliminarGosto das trocas e baldrocas de candida Branca flor
ResponderEliminarSem qualquer duvida: Alvorada-Vanessa, para mim a maior injustiça do nosso festival, continuo sem perceber porque nao venceu, musica e letra excelentes, boa imagem, magnifica voz e interpretação absolutamente maravilhosa, ou seja...pacote completo...tenho a certeza que la fora ia dar nas vistas.
ResponderEliminarVânia Fernandes, Senhora do mar!
ResponderEliminarVânia Oliveira - Sei quem sou
ResponderEliminarTinha tudo para ir á Eurovisão, isto se o juri lhe tivesse dado oportunidade. Voz excelente, instrumental também, uma boa coreografia, tinha partes em inglês e no final de tudo era uma canção ideal.
Vânia Oliveira - Sei quem sou (Portugal)
ResponderEliminarpara mim, foi uma daquelas canções que seria muito bem aceite na eurovisão. tinha tudo para nos levar aos lugares cimeiros. a voz estava excelente, o instrumental estava optimo e a tinha uma boa coreografia. Apesar da canção falar muito sobre Portugal e as raizes, acredito que seria uma das canções bem aceites na eurovisão.
O primeiro festival que eu vi foi o de 2006. As Nonstop nunca deviam ter ganho, mas sim o Ricardo Morais. Uns anos depois, a Bélgica levou o Tom Dice com uma canção muito parecida e conseguiu o top10.
ResponderEliminarHá várias, por acaso.
ResponderEliminarMas não podia deixar passar em branco os "The Agency". Ano: 2010 com "As coisas são".
Das melhores interpretações e das vozes mais límpidas e seguras que já ouvi com uma harmonia extraordinária. Para não falar da letra poderosa que a eleva a píncaros de qualidade poucas vezes vistas e ouvidas no FC.
Passaram-se 3 anos e continua a ser uma muisca que continua a dizer imenso que não "perdeu" a magia da primeira vez. Enquanto que ouvindo agora a Lena desse ano ou o Ryback do ano anterior parecem musicas banais (comparativamente).
Outras? Lucia Moniz, Vânia, Os Blocco, Sara e a injustiçada Célia Lawson que não me consigo esquecer :D
Eu tenho 3 canções muito mas muito preciosas na minha opinião: senhora do mar, alvorada e anta por mim! mas na minha opinião a que iria fazer melhor figura sem duvida que era a CANTA POR MIM.
ResponderEliminar