Dia 11 - A melhor letra
O 11º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha da melhor letra no ESC. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.
Eurico Alves - MaNga - We Could Be The Same
Eu sou sincero, para mim a letra é o menos importante numa canção. Como esta é a minha canção favorita de sempre, fica esta!
Eu sou sincero, para mim a letra é o menos importante numa canção. Como esta é a minha canção favorita de sempre, fica esta!
Eduardo Raimundo - Fernando Tordo - Tourada
Uma música genial, detentora da maior ironia à ditadura da época, mas cuja mensagem ainda faz sentido hoje, infelizmente.
Nuno Carrilho - Gigliola Cinquenti - Si
É dos parâmetro mais esquecidos do concurso nos dias de hoje, mas no passado era fundamental para o sucesso de uma música... É injusto escolher uma como a "melhor de todos os tempos", sendo que muitas marcaram a História do concurso e do próprio país. A polémica "Si", de Gigliola Cinquenti, contemporânea da votação sobre a liberalização do aborto em Itália, foi uma dessas! Por ser tantas vezes esquecida, aqui fica!
Nelson Costa - Simone de Oliveira - Desfolhada Portuguesa
Patrícia Gargaté - Alyosha - Sweet People
- Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Carlos Portelo. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Carlos Portelo - Vanessa - Alvorada
Trata-se de uma melodia fantástica com uma letra soberbamente escrita pelo Mestre Nuno Marques da Silva, numa fantástica triologia amor-raiva-paixão que nos leva a viajar. Não canso de ler.
Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário
e faça parte do nosso painel de jurados!
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Uma das canções mais lindas do ESC, e com uma intérprete e letra impressionantemente lindas e cativantes, a entonação fabulosa e emocionante de Sofia Nizharadze fazem "Shine" para mim, uma das melhores letras do festival.
ResponderEliminarPara afirmar mais convictamente qual a melhor letra que a Eurovisão nos deu a conhecer ao longo de tantos anos de cantigas teria que me lembrar de todas ou procurar no baú da história do seu festival que já é tão antigo que caminha para as bodas de marfim.Mas lembro-me perfeitamente dos versos deliciosos que Katrina Wave com a sua voz roufenha soube adornar dentro daquela música pop-rock em que ela tanto se sentia à vontade. Love shine a light pode ser verdade e se forem muitas as luzes então é porque o amor é mesmo universal.
ResponderEliminareu diria a Senhora do Mar
ResponderEliminaranonimo das 00.16: Senhora do Mar? A letra original em inglês ou a tradução para português?
ResponderEliminarsem dúvida é "Rendez-vous" da Belgíca 1983
ResponderEliminarrita guerra
ResponderEliminarAlvorada,letra de Nuno Marques da Silva, pela inconfundível voz de Vanessa.
ResponderEliminarTrata-se de uma melodia fantástica com uma letra soberbamente escrita pelo Mestre Nuno Marques da Silva, numa fantástica triologia amor-raiva-paixão que nos leva a viajar. Não canso de ler.
Carlos Portelo
Dinamarca 2011 - A Friend in London "New Tomorrow"
ResponderEliminarFoi sem duvida a melhor canção como uma letra bonita e bem escrita, poderia até vencer, foi o ano em que a Dinamarca este muito bem, mais valia ter vencido nesse ano doque neste adorei, simplesmente bonita, bem escrita e bem composta e foi muito bem entregue na Semi Final e na Final :)
Dinamarca 2011 - A Friend in London "New Tomorrow"
ResponderEliminarFoi sem duvida a melhor canção como uma letra bonita e bem escrita, poderia até vencer, foi o ano em que a Dinamarca este muito bem, mais valia ter vencido nesse ano doque neste adorei, simplesmente bonita, bem escrita e bem composta e foi muito bem entregue na Semi Final e na Final :)
André Pereira
Tem havido muitas canções com excelentes letras no ESC ao longo dos tempos. Vou nomear hoje uma canção portuguesa, Silêncio e tanta gente, com letra de Maria Guinot. A nossa representante de 1984 escreveu uma letra lindíssima para uma não menos boa melodia. Trata-se de um belo poema.
ResponderEliminarTudo bem, acho que ninguem põe em dúvida a força da letra da Vanessa cuja cantiga até era a minha favorita nesse ano. Mas se estamos a falar do Festival da Eurovisão acho que não tem cabimento neste 11º dia que é dedicado ao Festival da Eurovisão e não ao Festival da Cancão que a RTP apresenta quase todos os anos.
ResponderEliminarSimone De Oliveira - Desfolhada
ResponderEliminarSimplesmente original e fantástica.
Vânia Fernandes - Senhora do Mar
Dá arrepios na espinha
Celine Dion - Ne Partez Pas Sans Moi
Lindo...
Uma canção esquecidíssima pelos fans jovens e no entanto um autêntico hino é "Nous les Amoureux" de Jean-Claude Pascal. Se soubessem ao que se refere a letra muitos fans teriam melhor memória...
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=tpEZdGoqMbg