Prestes a colocar um ponto final na carreira com mais de 40 anos, a vice-campeã do Eurofestival de 1979, Betty Missiego, afirmou que os recentes fracassos da Espanha na Eurovisão não se devem aos cantores, mas sim às "canções mal escolhidas".
A cantora hispano-peruana Betty Missiego, que representou a Espanha no Eurofestival de 1979 com o tema "Su Canción", afirmou numa recente entrevista que não culpa os cantores pelos recentes desaires da Espanha no ESC, mas sim a quem compõe as músicas. "Os últimos fracassos no concurso não se devem aos cantores, mais sim às canções mal escolhidas" proferiu a cantora, tendo depois afirmado "acho uma tremenda vergonha tão bons cantores não serem apoiados por compositores adequados". Betty Missiego recorda que aquando da sua ida a Israel, em 1979, os "compositores sabiam como criar uma música com grande significado e que marcasse as pessoas, tal como aconteceu com a Massiel e a Salomé, mas que não acontece agora". A cantora peruana que em 1972 adquiriu a nacionalidade espanhola, recorda com orgulho a participação no Eurofestival, sendo que o tema "Su Canción" será um dos temas que apresentará na tournée que iniciou na semana passada e que marcará o regresso aos palcos depois da morte do seu filho, em fevereiro de 2012, mas também marcará a despedida de Betty dos palcos: "Há momentos na vida em que temos de tomar consciência de que o nosso tempo chegou e há-que aproveitar a vida".
Recorde a participação de Betty Missiego no ESC1979:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: LaRazon / Imagem: ESCPortugal
E concordo com ela ... o nível de composição é mediano a mediocre ... eu até excluía a Pastora Soler mas de resto a Espanha tentou tudo: jogou com musicas belly dancing à semelhança da Turquia e da Grécia, jogou com espalhafatos como aquele chiqui chiqui ou seja o que era aquilo ... a España bem se te tenta evidenciar mas não consegue.
ResponderEliminarMuito bem respondido Betty Missiego, mas a tua canção do esc 1979 foi uma das piores canções da Espanha, e uma das piores de 1979.
ResponderEliminarO teu 2º lugar foi super injusto e também a canção vencedora a Israel foi a PIOR canção desse ano, por isso os dois melhores classificados do Esc 1979 tinham as piores canções a concurso, por isso o Esc 1979 é para esquecer.
LLLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
ResponderEliminarMELHOR CANÇÕES ESC 1979 SÃO : ALEMNAHA 1º, SUIÇA 2º E ESPANHA 3º
Viva a Srª D. Betty!
ResponderEliminarEspanha está como Portugal: pessimas canções e fora do tempo
ResponderEliminarO espalhafato alemão de 1979 era o melhor desse ano? LOL Ou seja uma canção só é boa se tiver um número de circo em palco ... algo em palco tem que acontecer porque apenas "ouvir" não chega inclusive incomoda e faz comichão,a julgar pelo que estão aqui a dizer. Olhamos para 1979 como se fosse 2004 ... infelizmente.
ResponderEliminarA melhor cancao em 1979 foi sem duvida a ITALIA!!!!!, seguida da Austria e do Luxemburgo
ResponderEliminarMaria Madaleeeeena!
ResponderEliminarpois eu acho que portugal foi o melhor em 1979, a musica do balão sobe era super linda e a cantora tinha uma voz maravilhosa, foi magnifica em palco.
ResponderEliminar9 lugar foi injusto.
Pois eu gosto das duas, a que ganhou (Israel com Aleluia ou não fosse lá) e a que ficou em 2º lugar (Espanha com Su canción mais as lindas criancinhas) e as posições até podiam ser inversas. E há outras boas canções como a da Grécia, por exemplo. A portuguesa é mesmo isso, uma cançãozinha à portuguesa com balões e tudo a ver as estrelas.Valeu a presença vistosa e a vozinha suave, apesar do tabaco, da Manuela Bravo que em matéria de densidade de voz não herdou nada os dotes do pai.
ResponderEliminar