Antes do início dos ensaios gerais, chegou hoje a vez dos finalistas subirem pela primeira vez ao palco da Malmo Arena para ensaiar. Espanha é o primeiro país a ensaiar (9h na hora portuguesa), enquanto que a Itália é o último (13h10 em Portugal). Depois de cada ensaio, os artistas darão uma conferência de imprensa.
Espanha
França
Alemanha
Suécia
Reino Unido
Itália
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
big 5 e muito injusto, pagar para ficar na final, ridículo. A Turquia fez bem em manifestar saindo da eurovisão, um pais bem sucedido nesse concurso reclamando da situação do big5 é ótimo.
Não entendo como é que a Espanha é membro do big5 pela questão de despender mais dinheiro no festival do que qualquer outro país (que não os do big5)... Não é a Espanha que também está numa situação económica crítica?...
A Turquia nao saiu por causa do Big5 ... hello é preciso ser ingenuo para acreditar nisso. O BIG existe desde 1997 ... se a Turquia nunca gostou do conceito já teria se manifestado contra muito antes. O problema da Turquia é excesso de mimo: ganharam 1 vez agora vivem a Eurovisão como os antigos coitadinhos que nunca tinham grandes resultados para os que agora arrogantemente acham que tinham que ganhar sempre. Porque cof cof ...as musicas deles são mesmo brilhants e merecedoras de um primeiro lugar cof cof ... bad losers! Menos um desastre musical para 2013, eu agradeço! Já me basta a Grécia, o São Marino e o Azerbeijão.
Tiene gracia que la gente se haga eco de las quejas que Turquía da como excusas para no participar. La experiencia ha demostrado que sea cual sea la basura que Turquía mande, los turcos siempre quedarán en el top 5, aún por delante de canciones mucho mejores que la turca; y ello sólo porque legiones de inmigrantes turcos, muertos de hambre, circulan por Europa a la espera de que les dé de comer la caridad del país que les acoge y, sin embargo, a cambio de esa caridad, los inmigrantes turcos votan masivamente por su país de origen. Sin Alemania, España, Francia, Italia y Reino Unido, ni Europa ni Eurovision tienen sentido.
En cuanto a los ensayos de hoy, Alemania es prescindible. A la gente le gusta Alemania, sólo porque es Cascada, pero la canción es sólo un montón de ruido. Suecia me parece penosa. El sueco es patético con esos labios pintados y la cara le brilla con tanto maquillaje de mujer. Parece Boy George de Culture Club, además del gritito tan afeminado "because of youuuuu". Reino Unido tiene un buen tema y Bonnie Tyler es una señora cantante. Muy profesional. Espero que Reino Unido, Italia y Francia sean top 10, y Suecia y Alemania los últimos. En cuanto a España, el ex de Raquel acaba de ganar el Grand Prix de Formula 1 en Cataluña. Espero que Raquel del Rosario y El Sueño De Morfeo hagan también un sprint como Fernando Alonso.
A Suécia vai de mal a pior. Se isto é canção que se apresente, já para não falar no intérprete, tão irritantemente insípido. Se isto tiver muitos pontos nem sei o que pensar.
España está en el Big5 por la audiencia que tiene en el país y su cuota de pantalla y evidentemente porque aporta mucho mas dinero Eurovisión que el resto de países participantes. Solo porque Portugal no se pueda permitir participar este año no hay que cargar contra el resto de países. El año próximo os esperamos en eurovisión!!!
A questão dos BIG 5 devia ser reanalisada pela UER. Se se trata de número de espetadores (obviamente em relação à população do país), alguém acredita que haja maior percentagem na Itália a ver o ESC do que na Suécia? Se se trata de dinheiro investido em eventos da UER, alguém acredita que Espanha e Itália gastem mais do que a Suíça ou a Áustria (que transmitem, por exemplo, horas e horas de competições desportivas de inverno)? Se se trata de tradições musicais, não vejo por que razão um país musicalmente tão rico (não só em matéria de canções eurovisivas) como a Irlanda fica de fora.
Meu Deus... tanta confusão que para aqui vai. A razão "oficialmente" apresentada para a existência dos BIG5 é o facto de pagarem uma quota superior à dos outros países membros da EBU. E convenhamos que se não fosse este privilégio todos eles não teriam passado à final mais de metade das vezes (sobretudo França e Espanha - esta última bem pode agradecer a Deus esta falta de decência da EBU em autorizar a compra de lugares na final, devido ao lixo que costumam levar - este ano incluído).
Enfim... pode ser verdade que o dinheiro não compra tudo, mas aqui na Eurovisão... compra muita coisa...
big 5 e muito injusto, pagar para ficar na final, ridículo.
ResponderEliminarA Turquia fez bem em manifestar saindo da eurovisão, um pais bem sucedido nesse concurso reclamando da situação do big5 é ótimo.
essa cantora francesa parece uma maluca a cantar credo
ResponderEliminara bonnie tyler falou de portugal ou foi impressão minha?
ResponderEliminarNão entendo como é que a Espanha é membro do big5 pela questão de despender mais dinheiro no festival do que qualquer outro país (que não os do big5)... Não é a Espanha que também está numa situação económica crítica?...
ResponderEliminarA Turquia nao saiu por causa do Big5 ... hello é preciso ser ingenuo para acreditar nisso. O BIG existe desde 1997 ... se a Turquia nunca gostou do conceito já teria se manifestado contra muito antes. O problema da Turquia é excesso de mimo: ganharam 1 vez agora vivem a Eurovisão como os antigos coitadinhos que nunca tinham grandes resultados para os que agora arrogantemente acham que tinham que ganhar sempre. Porque cof cof ...as musicas deles são mesmo brilhants e merecedoras de um primeiro lugar cof cof ... bad losers! Menos um desastre musical para 2013, eu agradeço! Já me basta a Grécia, o São Marino e o Azerbeijão.
ResponderEliminarPara já, nenhuma das encenações dos big 5 me enche os olhos. E a Suécia tb não. O Azerbaijão vai limpar isto tudo.
ResponderEliminarTiene gracia que la gente se haga eco de las quejas que Turquía da como excusas para no participar. La experiencia ha demostrado que sea cual sea la basura que Turquía mande, los turcos siempre quedarán en el top 5, aún por delante de canciones mucho mejores que la turca; y ello sólo porque legiones de inmigrantes turcos, muertos de hambre, circulan por Europa a la espera de que les dé de comer la caridad del país que les acoge y, sin embargo, a cambio de esa caridad, los inmigrantes turcos votan masivamente por su país de origen. Sin Alemania, España, Francia, Italia y Reino Unido, ni Europa ni Eurovision tienen sentido.
ResponderEliminarEn cuanto a los ensayos de hoy, Alemania es prescindible. A la gente le gusta Alemania, sólo porque es Cascada, pero la canción es sólo un montón de ruido. Suecia me parece penosa. El sueco es patético con esos labios pintados y la cara le brilla con tanto maquillaje de mujer. Parece Boy George de Culture Club, además del gritito tan afeminado "because of youuuuu". Reino Unido tiene un buen tema y Bonnie Tyler es una señora cantante. Muy profesional. Espero que Reino Unido, Italia y Francia sean top 10, y Suecia y Alemania los últimos. En cuanto a España, el ex de Raquel acaba de ganar el Grand Prix de Formula 1 en Cataluña. Espero que Raquel del Rosario y El Sueño De Morfeo hagan también un sprint como Fernando Alonso.
Espanha ultimo lugar. Horrivel.
ResponderEliminarA Italia vai ganhar o ESC2013
Como é possivel jovens nao saberem falar inglês? Refiro-me aos cantores de Espanha e Italia
ResponderEliminaranónimo das 14.25: Sim, a Bonny disse que não descansa enquanto não chegar a Portugal, à sua bonita casa em Portugal. Mais ou menos isto
ResponderEliminarQue pena a Alemanha levar uma canção dos anos 90
ResponderEliminarA Suécia vai de mal a pior. Se isto é canção que se apresente, já para não falar no intérprete, tão irritantemente insípido. Se isto tiver muitos pontos nem sei o que pensar.
ResponderEliminarEspaña está en el Big5 por la audiencia que tiene en el país y su cuota de pantalla y evidentemente porque aporta mucho mas dinero Eurovisión que el resto de países participantes. Solo porque Portugal no se pueda permitir participar este año no hay que cargar contra el resto de países. El año próximo os esperamos en eurovisión!!!
ResponderEliminarA questão dos BIG 5 devia ser reanalisada pela UER. Se se trata de número de espetadores (obviamente em relação à população do país), alguém acredita que haja maior percentagem na Itália a ver o ESC do que na Suécia? Se se trata de dinheiro investido em eventos da UER, alguém acredita que Espanha e Itália gastem mais do que a Suíça ou a Áustria (que transmitem, por exemplo, horas e horas de competições desportivas de inverno)? Se se trata de tradições musicais, não vejo por que razão um país musicalmente tão rico (não só em matéria de canções eurovisivas) como a Irlanda fica de fora.
ResponderEliminarMeu Deus... tanta confusão que para aqui vai. A razão "oficialmente" apresentada para a existência dos BIG5 é o facto de pagarem uma quota superior à dos outros países membros da EBU.
ResponderEliminarE convenhamos que se não fosse este privilégio todos eles não teriam passado à final mais de metade das vezes (sobretudo França e Espanha - esta última bem pode agradecer a Deus esta falta de decência da EBU em autorizar a compra de lugares na final, devido ao lixo que costumam levar - este ano incluído).
Enfim... pode ser verdade que o dinheiro não compra tudo, mas aqui na Eurovisão... compra muita coisa...