Slider

Sandie Shaw: "Eu ganhei a Eurovisão, mas a Bonnie Tyler não tem qualquer hipótese"

A primeira vencedora da Eurovisão pelo Reino Unido, Sandie Shaw, teceu grandes críticas à BBC e à participação de Bonnie Tyler no ESC2013. "Ela tem uma música terrível" e "Porque é que eles (BBC) não deixam o público escolher?" foram algumas das expressões utilizadas pela cantora quando confrontada se o Reino Unido poderia ganhar a Eurovisão este ano.

Afastada do mundo musical desde os anos 70 do século passado, a psicoterapeuta que venceu a Eurovisão em 1967, descalça, para o Reino Unido, foi a entrevistada do jornal inglês Metro. Durante a entrevista falou da sua carreira e da colectânea da sua carreira, Long Live Love: The Very Best of Sandie Shaw, que será lançada na próxima segunda-feira. Contudo, no final da entrevista foi-lhe perguntado se achava que Bonnie Tyler poderia vencer a competição este ano, ao qual respondeu prontamente: "Não, claro que não vai, ela tem uma música terrível e merecia muito melhor.". Sandie Shaw foi mais longe e teceu duras críticas à BBC pelo facto de eleger internamente, lembrando que também ela foi escolhida internamente: "Eu não consigo entender  porque é que eles fazem isso... Porque é que não deixam o público escolher? A Bonnie é uma pessoa fantástica e tem uma voz fabulosa! Lembre-se, eu fui escolhida para a Eurovisão internamente, mas continuo a achar que foi uma escolha popular.". Para cessar a entrevista, a cantora afirmou "Eu ganhei a Eurovisão, mas a Bonnie Tyler não tem qualquer hipótese".

Recorde a vitória de Sandie Shaw no ESC1967 com o emblemático tema "Puppet on a string":



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Metro / Imagem: radiotimes
4
( Hide )
  1. Anónimo12:33

    O que a Sandie Shaw não se lembra mais: ela só é lembrada pela canção que cantou em 1967 e lhe deu a vitória; a Bonnie Tyler conseguiu ter uma carreira que permitiu deixar o seu nome na mente coletiva de todos e várias canções como sucessos (e não só uma).

    O publico do reino escolher? Que diferença isso fará hoje quando o problema do país na Eurovisão nada tem a ver com publico ou escolhas internas mas sim escolhas musicais.

    O pais dos Beatles que infelizmente nos deu as Spice Girl e que se gabou durante anos e anos que na Eurovisão só eles tinham a melhor canção (mesmo que fosse uma porcaria!) á custa do argumento linguístico e ao mesmo tempo sempre viu o concurso como uma porcaria ... porque razão ainda faz parte dele, quando na verdade estão a sentir na pele o mal que andaram a espalhar durante decadas contra outros países e as suas musicas?

    Sandie ... you're really a puppet on the street ... everyone passes you by :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:58

    Não percebi muito bem o que o anónimo das 12:33 quis dizer, mas a verdade é que o Reino Unido teve 15 vezes em segundo lugar na Eurovisão e até acho que essas 15 vezes foram quase todas injustas, pois o Reino Unido foi visto nos anos 60, 70, 80 e talvez 90 como o país que tinha melhores músicas o que para mim não concordo nada com esta ideia. Na Eurovisão houve países com melhores músicas do que o Reino Unido e até eu que só conheço as canções da Eurovisão a partir do ano 1971, acho que houve anos que o Reino Unido trou-se canções de fraca qualidade como por exemplo: a de 1973, 1974, 1975,1977, 1979, 1980, 1981, 1987, 1988, 1992, 1993, 1995, 1998, 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012.
    Tudo canções que poderiam ficar no fundo da tabela no Esc.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:50

    isso é tudo inveja da bonnie, a música dela é linda, claro que não vai ganhar , mas um top 10 sem dúvida

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:14

    Ao anónimo 13:58 : o teu comentário demonstra precisamente o contrário do que dizes pois na verdade repondeste exatamente o mesmo que o nónimo das 12:33 explicou. Efetivamente lembro-me de vários documentários da BBC a propósito da Eurovisão: e apesar das 15 vezes em 2º lugar, o UK teve sempre mau perder. Nunca foram capazes de ter um pouco de humildade em reconhecer que nem tudo o que levavam lá fora era bom, e o facto lingua era o unico argumento que usavam para justificar este porque idiota de acharem que tinham que ganhar sempre (a fama dos Beatles subiu-lhes a cabeça). Uma dose enorme de arrogância na sua era de "prime" (nem sempre merecida) que de há 12 anos para cá se tem virado contra eles: a qualidade mediocre continua e da presunção de outrora agora tem que lidar com a humilhação ...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.