Apesar do último lugar alcançado na sua estreia no certame e dos rumores que anunciavam a sua retirada do concurso, a possível entrada do Kosovo fez a emissora albanesa mudar de ideias e confirmar a participação no JESC2013.
Albânia, Bielorrússia, Holanda, Rússia, Suécia e Ucrânia são os países que já confirmaram presença na 11ªedição do JESC, que acontecerá a 30 de novembro em Kiev. A Albânia foi o último país a confirmar a participação no certame, mesmo depois do último lugar alcançado na estreia do ano passado. A possível estreia do Kosovo tem sido apontada como um dos factores fulcrais para a confirmação da RTSH. A emissora albanesa anunciou também que estará disponível para a recepção de propostas até 26 de agosto. A Lituânia é um dos países que mantém o silêncio sobre a participação nesta edição, enquanto que a Bélgica, Malta e Bulgária anunciaram que não se vão fazer representar no Palace Ukraine a 30 de novembro de 2013.
Recorde a participação da Albânia no JESC2012:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:Oikotimes / Imagem: JESC
Albania pondera entrar se o Kosovo entrar: okey mais uma prova de que no universo eurovisivo um vota no seu vizinho e vice versa e que a votação não estão próxima do verdaidero critério musical,mas sim baseaia na afinidade/proximidade entre paises: e contra isso se pode fazer nada e sinceramente ninguém está a importar-se que todos os anos as coisas sejam sempre assim. Uma Europa muito dividida, uma Europa tão enriquecidamente diferente mas também composta por diferença que nao se interessam em se conhecer e compreender. Cada um olha por si (mas sempre com confiaça que o vizinho tb contribua para tal). Sem dúvida ... pergunto-me: Eurovisão continua porque?
ResponderEliminarPorque nao acabam com isso de uma vez e investem o dinheiro no ESC?
ResponderEliminarcredo, duvido que o kosovo entre, se nem entraram no esc muito menos no jesc
ResponderEliminarE esse concurso é uma palhaçada total enfim