Depois de ter obtido resultados medíocres na transmissão das semifinais de 2011 e 2012, a emissora italiana RAI atingiu um novo recorde na transmissão da primeira semifinal do ESC2013. O pico de audiências foi atingido na atuação holandesa, quando mais de 240.000 italianos assistiam ao programa.
Conseguiu um segundo e um nono lugar desde que regressou à competição, mas a Itália ainda não conseguiu (re)cativar os italianos para a Eurovisão. Contudo, com a transmissão em direto da primeira semifinal, onde a RAI votou, a emissora atingiu um novo recorde de audiências. Quase 150.000 italianos acompanharam a emissão, sendo esse valor mais que suficiente para ultrapassar as anteriores marcas atingidas na transmissão das semifinais: 37.000 em 2011 e 64.000 em 2012. O pico das audiências aconteceu aquando da atuação de Anouk com "Birds", tendo a RAI atingido um total de 246.309 telespectadores. A segunda semifinal não será transmitida pela RAI, sendo que a final irá para o ar no canal secundário da emissora italiana, RAI 2.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:JanelaESC / Imagem: eurovision.tv
Bem, se num país de mais de 60 milhões de habitantes, atingir 150000 pessoas a ver o ESC é um sucesso retombante por que razão num pais com pouco mais de 10 milhões, como Portugal, atingir uma audiência de 160000 é um fracasso?
ResponderEliminarA Itália desde que regressou ao Esc, tem trazido canções de fraca qualidade, sobretudo a de 2011.Esta última então que ficou em 2º lugar no certame, foi um 2º lugar injusto, pois tinha uma das piores canções desse ano.
ResponderEliminarA deste ano também não é um mar de rosas com aqui ou além.
tens razao anonimo das 15:59, meteste o dedola na ferida
ResponderEliminar(este texto foi escrito em Portugues sem acentos)
... ou ainda, pra quê canções como Vida Minha no Eurovisao?
ResponderEliminarMais de um ano depois, mais de 500 audiçoes de Vida Minha e ainda sou incapaz de cantarolar um bocadito que seja da estupora da cantiga... palavras pra quê, né?
Venha daí esse espalhafato grego e roménio, que o povão gosta!!!!
"Venha daí esse espalhafato grego e roménio, que o povão gosta!!!!"????????????????? Quem mesmo???
ResponderEliminarNuma coisa a Itália sempre foi muito teimosa e consistente: em Eurovisão a musica está em primeiro lugar e o espalhafato que va para onde pertence: LIXO!! Para ver espalhafato em Portugal já temos a TVI e o Quim Barreiros nas queimas das fitas ... mas depois uma valente bebedeira. O orgulho de ser parolo e mais ignorante do que uma porta.
ResponderEliminardizer que o Raphael Gualazzi é uma das piores músicas que passou pela Eurovisão é inacreditável (naquele ano, ou whatever) ... é o primeiro artista da eurovisão a conseguir um contrato com a Blue Note, a melhor editora discográfica de Jazz ... mas enfim, há com cada aventesma ...
ResponderEliminar