Após a ausência de Portugal do festival deste ano, muito por causa da indefinição quanto à privatização da RTP que acabou por não acontecer, tudo leva a crer que a paragem será apenas de um ano e já depois deste verão teremos a confirmação quanto à participação da RTP na edição de 2014.
O primeiro passo para este regresso em 2014 será a transmissão em direto do Festival deste ano. Apesar da RTP ter anunciado em dezembro que não iria transmitir a edição de 2013 (ver notícia AQUI ), as negociações estão em bom caminho para que a final seja, afinal, efetivamente transmitida na RTP1 no próximo dia 18. A confirmação deve ser anunciada nos próximos dias.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem: RTP
AI QUE EMOÇÃO!!
ResponderEliminarVenha daí mais uma música que não vale nada e mais uma desilusão para os portugueses
ResponderEliminarViva a RTP! Melhor televisão do mundo
ResponderEliminarÉ normal arrepiar-me com isto não é?
ResponderEliminarObrigado RTP, obrigado ESCPORTUGAL por esta noticia. SOU UMA MULHER FELIZZZZZZ
ResponderEliminarPelo menos não vo ver por uma televisão estrangeira. Já agora comecem já a preparar uma participação vencedora´em 2014. Se for mais do mesmo mais vale privatizar porque só dão prejuizo e desilusões.
ResponderEliminarPelo que leio na notícia, nada está confirmado, por isso é melhor não deitar foguetes antes da festa. Mas já é muito bom a RTP continuar a pensar no ESC e estar a negociar a transmissão do festival deste ano.
ResponderEliminarQuantos minutos faltam para os outros sites copiarem a notícia e dizerem que é um exclusivo deles?
ResponderEliminarRelvas foi embora e voltamos a ter paz em casa outra vez
ResponderEliminarEm 2002 não fomos e em 2003 regressámos com uma canção digna de vitória, quero que isto se repita!
ResponderEliminarJá que nao participa em 2013, que comece a pensar numa estrategia vencedora. Não ao regresso do Festival da Canção bolorento please
ResponderEliminarGrande EscPortugal! Sempre na vanguarda! O melhor site eurovisivo em portugês!
ResponderEliminarMuitas vezes não sei se é erro ou não a RTP ir à eurovisão. Se for para levar mais do mesmo mais vale poupar uns euros ou então privatizar o TV.
ResponderEliminarVá lá minha gente, esperemos pela confirmação dos proximos dias. Eu tambem prefiro ver o ESC pela RTP
ResponderEliminarE a ideia de transmitirem a final também agrada muito!!
ResponderEliminarRTP já te disse o quanto te amo?!
ResponderEliminarVá lá a ser verdade esta noticia a RTP até me surpreendeu,pensei que íamos ter de "penar" muito mais tempo.
ResponderEliminarMas sim vamos com calma até pq se for para voltar com o Festival Da Canção bolorento lá se vai o entusiasmo.
Mas prontos hoje já ninguém me tira esta felicidade(só espero que ñ seja momentânea).
RTP faça agora o favor de convidar a Ana Malhoa :)
ResponderEliminar@ "SOU UMA MULHER FELIZZZZZZ": então não devia ser anónima em vez de anónimo?
ResponderEliminar@ Anónimo das 23:22: KEREDO! Nem pensar! Por favor, RTP, não faças isso!
ResponderEliminarpara que voltar em 2014 e nem à final passarmos ?
ResponderEliminara rtp devia mudar urgentemente o método de selecção, sempre a mesma coisa, Fado, isso já cansa.
têm que levar músicas mais animadas mais Pop.
Que ninguém se lembre de levar a Adelaide Ferrero Roché com a Luciana Abre Latas. Agora que elas dizem que têm uma cantiga, que medo!
ResponderEliminarPor mim está tudo muito bem, gosto da ideia do ESC ser transmitido este ano, embora tenho duvidas que as negociações acabem bem. Quanto a 2014, faça-se como sugeriu o Pedro Granger e o Luis Jardim em tempos aqui no ESsportugal: o festival da cançao ser coisa interna , para novos talentos da escrita e da musica, e uma seleção direta para o ESC de um grupo/artista profissional conhcecido e com sucesso
ResponderEliminarÓtima notícia. :)
ResponderEliminarAltamente!! Grande notícia RTP!! Obrigado
ResponderEliminarObrigado RTP, obrigado grande Nelson pela notícia
ResponderEliminarEu conheço a RTP, todos nos conhecemos, por isso prefiro que fique de fora do que voltar a organizar o festival da canção
ResponderEliminarComo todos nós sabemos, a RTP só muda de ideias quando realmente algo de muito importante acontece! Agora me pergunto, o que será?
ResponderEliminarAna Malhoa ao ESC!!!
ResponderEliminarExcelente notícia! :)
ResponderEliminarA RTP pelo que se diz vai voltar aos festivais. Seria de facto uma boa notícia se não fossem na sua maioria uma grande bosta, tal como não foi exceção à regra o do último ano. Sou apologista de um festival com grande qualidade, com um júri de selecção que não baste ser compositor ou letrista mas que a par disso tenha realmente talento e bom gosto. O facto de a canção escolhida para representar o País ser fado, pop ou coisa que o valha não interessa. Também é preciso variar o estilo, o importante é que seja interpretada por gente bonita e com uma boa e bonita voz. Há pseudocantores que gritam muito, têm uma voz horrível e como os amigos lhes dizem que cantam bem eles acabam por ficar convencidos disso.O escrutínio final devia ser decidido só por um tipo de júri, ou o júri dito especialista em espectáculos musicais ou o júri popular, porque afinal já terá havido uma pré-seleção. O problema é que na maioria das vezes ou os especialistas escolheram mal ou então não havia por onde escolher (género venha o diabo e escolha), talvez por falta de inspiração dos nossos autores.
ResponderEliminarQue bom, espero é que seja realmente acordado essa transmissão! Mas só transmitirão a grande final, e as semi-finais?
ResponderEliminarPues, si queréis volver, primero ahorrad lo suficiente para pagar las tasas que la UER exige y buscad también una canción medianamente decente, porque todo lo que habéis mandado en 50 años ha sido un auténtico tormento. El 12 de España lo tenéis seguro como siempre.
ResponderEliminarEra muito bom... mas nada ainda está confirmado! Não vamos deitar os foguetes antes da festa!
ResponderEliminarMas se for verdade fico muito feliz! :)
Em 2014 Portugal devia fazer o que fez em 2003: depois de um ano de pausa, a RTP escolheu diretamente um cantor conhecido (Rita Guerra) para ir ao ESC
ResponderEliminarEste espanhol que anda por aqui a comentar ultimamente não vem fazer mais nada do que mandar postas de pescada aos portugueses e a Portugal, como se Espanha seja melhor... Por favor, se é para comentar a este nível não comente por favor.
ResponderEliminarEste Espanhol deve ter a mania.... deve ....deve,,,, ate parece que o que espanha teem enviado é muito bom..... dá vontade de rir.... coitadinho!
ResponderEliminardiz o espanhol que nós temos seguros os 12 pontos de espanha... eu duvido bastante, até porque se compararmos, infelizmente ou não, é muito mais certo portugal dar 12 a espanha do que espanha a nós! E estou para ver o lugar em que os espanhóis vão ficar este ano com menos 12 pontos. Parece que não, mas são pontos significativos
ResponderEliminarJa sabem alguma coisa?
ResponderEliminarHoje, na conferência de imprensa da EBU referente ao ESC 2013, eles confirmaram que estavam em negociações com a RTP para transmitir o festival deste ano (há também a confirmação de que a Bósnia & Herezegovina vai transmitir o festival) ;)
ResponderEliminarPor favor a RTP que confirme a presença no esc 2014 o mais rápido possível, pois eu já estou a ficar ansioso pelo dia.
ResponderEliminarportugal fico contente!!!!
ResponderEliminarmesmo que não ganhamos trazemos a nossa música para europa ouvir.
PORTUGAL É O MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Esse espanhol não tem razão. O que tem acontecido é Portugal dar 12 pontos a Espanha e a Espanha dar-nos 8 ou 10 (na melhor das hipóteses) pontos.
ResponderEliminarEle critica Portugal, mas a qualidade das músicas espanholas nos últimos anos não tem sido melhor.
Antes de falar é preciso pensar.
Espero la vuelta de Portugal con gran alegría.La canción de Filipa Azevedo "Ha dias" es de las mejores que ha llevado Portugal al festival de eurovisión con una sensibilidad extraordinaria, una balada digna de recordar
ResponderEliminar