A representante da Finlândia no festival Eurovisão 2013, Krista Siegfrids, protagonizou um dos momentos mais polémicos - e ao mesmo tempo aplaudidos - da festa Eurovision in Concert, no passado sábado em Amesterdão.
No final da atuação da sua canção "Marry me", a cantora beijou a colega de palco Reetta Korhonen. Um beijo entre duas mulheres que teve um significado especial, explicado depois pela própria cantora. "O beijo foi planeado e foi uma mensagem pela igualdade no acesso ao casamento!" E acrescenta: "Todos têm o direito a poder casar, quer sejam dois homens, como duas mulheres. Se eu poder ajudar nessa luta será excelente!"
Na Finlândia uma campanha pela igualdade no acesso ao casamento já recolheu mais de 148 mil assinaturas e Krista é uma das mais conhecidas signatárias. Recorde a sua atuação no palco de Amesterdão:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/imagem: BLOG LIFE AFTER HELSINKI
Oportunista. Só quer ganhar votos das comunidades gay. Não tem o meu voto
ResponderEliminarGanda maluca
ResponderEliminarConcordo. O casamento devia tambem englobar o amor entre cães, entre gatos, entre vacas e sobretudo entre cavalos!
ResponderEliminarÉ incrível, no século XXI, isto ainda ser notícia. Principalmente, em dois países onde o casamento é legal: Portugal e Holanda. De estranhar mesmo só o facto de ainda não o ser na Finlândia. Notícia à séria era no passado alguma concorrente ter feito isto em pleno palco em Baku. Isso sim, era arrojado. Mas devia dar imediatamente direito a deportação...
ResponderEliminarDesculpa lá, pq porque haveria ela de beijar uma gaija no palco do ESC? Isto por acaso é uma parada gay? Não queiram acabar com o ESC de vez, ok?
ResponderEliminar