Aceda em baixo à votação da OGAE Espanha e ao top10 atual:
OGAE Espanha
12pts Dinamarca
10pts Noruega
8pts Itália
7pts Alemanha
6pts Suécia
5pts Reino Unido
4pts São Marino
3pts Ucrânia
2pts Rússia
1pt Holanda
Top10 (9 de 39)
1º Dinamarca - 86pts
2º Noruega - 60pts
3º São Marino - 50pts
4º Itália - 48pts
5º Alemanha - 43pts
6º Reino Unido - 42pts
7º Holanda - 39pts
8º Suécia - 38pts
9º Ucrânia- 31pts
10º Rússia - 26pts
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAEInternacional / Imagem: eurovision.tv
Porque será que as OGAE'S votam quase todas no mesmo país?
ResponderEliminarJá o ano passado era a Suécia a favorita de muitas OGAE'S, este ano é a Dinamarca, o que para mim a Dinamarca não é a melhor a concurso, mas também não é a pior a concurso.
A canção da Noruega é puro lixo
ResponderEliminarAdoro as opiniões portuguesa anti-escandinavas LOL a "crise" até nos coloca uns contra os outros ao nível da música.
ResponderEliminarPara o anónimo das 20.44: eu tb nunca percebi as vitória nojetas da Russia de 2008, Ucrabia 2004, Grécia 2005, Filandia 2007, Estonia 2001, Letónia 2002 e da Turquia de 2003. A mais chocante para mim foi Israel de 1998 .. porque nenhuma venceu a custa da música mas do aparato e do mediatismo que criaram sem merecer ... mas uma pessoa esquece e segue em frente. Eu musicalmente adoro a Dinamarca (vai de acordo com 1 dos muitos géneros musicais que aprecio o folk escandinavo com toques celticos ... mas quem não gosta tem uma boa soluçao ... esquece e segue em frente :). Para o anónimo das 22.50 .. já muito lixo venceu este concurso que por ser lixo gerou mais festa, mais barulho, uma "orgia" descontrolada para quem gosta do concurso como ele é hoje ... Qual é a diferença agora? Tu não gostas da canção norueguesa ... fine ... move on :) Resultou comigo :)
A Espanha a pensar "out of the box" ... a premiar canções cujos paises estão geopoliticamente distantes e inclusive opostos cultural de radical... isto sim é conseguir pensar "musicalmente" :)
ResponderEliminarSe a Dinamarca vencer este ano como a Suécia conseguiu o ano passado ... será o regresso da "boa musica" ao concurso e o fim das palhaçadas que andaram a vencer isto durante 10 anos graças ao televoto populista e geopolitico. É o fim da musica fácil, escrita em cima do joelho sem qualquer qualidade ou profissionalismo ao nivel da composicao ou da interpretação. Querem ser patrioticos e amar quase irracionalmente o vosso pais e cultura, escolham outra coisa mais credivel e adequada... nao se sirvam da musica para tentarem fazer "com que o vosso pais seja melhor que outro ..." O concurso é de canções e não de "egos" patrioticos absurdos.
anonima das 13.01:
ResponderEliminar"É o fim da musica fácil, escrita em cima do joelho sem qualquer qualidade ou profissionalismo ao nivel da composicao ou da interpretação"
Isto faz-me lembrar as canções escritas para o nosso festival da canção. Amadorismo do mais básico que há, mas que muitos fans idolatram e continuam a pedir para regressar