Slider

ESC2013: Itália é a favorita da OGAE Portugal

A OGAE Portugal reuniu-se este fim-de-semana, para os seus associados votarem nos seus favoritos, e hoje a Ogae International disponibilizou a votação dos fãs portugueses. A Itália conseguiu a primeira pontuação máxima, enquanto que a líder Dinamarca ficou no segundo lugar das preferências lusas.
Aceda em baixo à votação da OGAE Portugal e ao top 10 atual:


OGAE Portugal
12pts Itália
10pts Dinamarca
8pts Holanda
7pts Noruega
6pts São Marino
5pts Rússia
4pts Israel
3pts Alemanha
2pts Reino Unido
1pt Geórgia

Top10 (14 de 39)
1º Dinamarca - 134pts
2º São Marino - 93pts
3º Noruega - 82pts
 Itália - 76pts
5º Alemanha - 72pts
 Holanda - 61pts
7º Reino Unido - 61pts
8º Suécia - 45pts
 Rússia- 38pts
10º  Ucrânia - 34pts

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAEInternacional / Imagem: eurovision.tv


11
( Hide )
  1. Gostos não se discutem e é mesmo verdade. No top 10 dos associados apenas figura uma concorrente que faz parte do meu top 10 que é precisamente a que encabeça ao fim de 14 votações toda a concorrência. A canção italiana nunca a poria na minha lista porque a acho muito monótona e tem um estilo que não aprecio muito. Devo até dizer que me desilude muito este arranjo da autoria da OGAE portuguesa. Está uma Rússia mas não está uma Ucrânia por exemplo. A canção da Holanda não tem melodia nenhuma, ainda não atentei na letra mas uma canção não vale só pelos versos.
    Também não entendo qual a razão porque a Irlanda ainda não caiu no goto dos eurofãs enquanto outras participações nada cativantes vão aparecendo pelo menos a meio de algumas tabelas. Por último devo dizer que se algumas das canções que vejo muito apreciadas mas que eu particularmente desgosto de certeza que nem vou assistir à final.Não vá ganhar uma Holanda, por exemplo, ou mesmo uma São Marino.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:43

    Itália a preferida da OGAE tuga... not surprised at all. Qualidade musical a parte (para quem aprecia baladas) a ligação linguistico-cultural aqui teve uma influencia que só mesmo os cínicos não admitem. E depois não admira que se critique a votação de blocos como o "soviético", "jugoslavo" e escandinavo. Afinal todos cometemos o mesmo erro: em vez que verdadeiramente apreciar as canções "per se" somos incapazes de fugir à nossa visão e aproximação cultural ou polítoca com outras nações.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:51

    Citando o Dani Carv: uma verdade incontestável "Gostos não se discutem". Um problema detetado: as OGAEs são o somatório de opiniões das pessoas que pertecem a estes grupos. Não é objetivo aqui corresponder á visão e pespetiva individual de ninguém em concreto. Porque? Porque "gostos não se discutem" :)
    A irlanda se não está ainda na lista dos tops 10 das diferentes OGAEs é porque, logicamente, não faz parte das preferencias de quem votou. Custa compreender isso? A mim não que não tenho paciência para eletro-pop a la Guetta e afins. Holanda? Bem, quem respira e vive da música exclusivamente comercial tantas vezes pimba e foleira nunca pode ter ouvidos para composições musicais mais alternativas e menos acessíveis como a canção da Holanda (é preciso saber gostar de tudo um pouco nestas coisas). Curiosamente: para uma composição nada comercial e totalmente "indie" no estilo (há algo de Lana Del Rey e uma pitada de Joni Mitchel) estar no top ten geral das OGAEs até ao momento é fabuloso e inacreditável. Nem sempre o top ten eurovisivo pode ser composto por ... pastilhas-elásticas fora de validade :)

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo(00:51) que fez o favor de ler a minha opinião, e sem querer dizer que as afirmações que faz não têm qualquer base de sustentação,quero dizer-lhe que respeito a sua opinião como é evidente, mas não posso afimar que os pássaros dos Países Baixos são pròpriamente andorinhas que vêm trazer uma nova primavera. Este estilo é por demais conhecido e são os versos que muitas vezes dão alma a esta música quase sempre igual, como que monocórdica. Também devo lembrar que o ESC é um festival de música ligeira, pretensamente comercial e por isso com o objectivo de captar o maior número possível de potenciais admiradores. Dizer que esta ou aquela música é pimba ou foleira em detrimento de outras pretensiosamente eruditas e como fazendo parte de um estilo bem diferenciado é capaz de significar algum snobismo. Uma música simples e directa ao gosto popular não quer dizer que seja de todo estúpida, vazia de conteúdo. Basta por exemplo trazer alegria para já vir revestida de algum conceito.Mas respeito aquilo que diz mesmo desconhecendo os nomes de que fala.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:42

    adorei essa votação, mas a Geórgia merecia mais pontos (:

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:43

    finalmente um país que deu pontos à Itália, a Israel e à Geórgia (:

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:16

    O gosto dos fãs portugueses é previsível e enfadonho. Sempre essa admiração por Itália e por qualquer balada divesca. Tudo o que seja alegre e bem-disposto é sempre ignorado. Bah, que seca!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:21

    Não falem nos fãs portugueses, porque não foram OS Fãs portugueses que votaram, mas sim os fãs que são sócios da OGAE (e que representam uma pequenissima parte dos fans portugueses)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:48

    Anónimo das 16.21, se os fans da OGAE representam uma pequenissima parte dos fans Portugueses, porque razao no Eurovisao , quem vai assistir ao vivo, de 70 pessoas 65 sao da OGAE ? afinal nao sao assim tao poucos esses fans....

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:11

    Anonimo das 23.48: nao queiras agora com isso dizer que só é fã quem vai ver o ESC ao vivo?!?

    ResponderEliminar
  11. Jmfpds19:04

    Só não concordo com a música enfadonha e repetitiva da Geórgia que a tudo custo tentou fazer o mesmo que o Azerbaijão em 2011. Holanda apresentou-nos uma das melhores canções na Eurovisão. Nem todos os anos temos a oportunidade de poder apreciar tão boa música como esta. Quanto à Itália concordo plenamente. Foi de longe a melhor actuação da noite a meu ver. Não partia como favorita nem sequer entrava no meu top10 mas na final com aquele arranjo musical, aquela subtiliza e aquele tom característico italiano deixou-me completamente rendido. Não precisou de tambores, dançarino(a)s exuberantes, papelinhos pelo ar, foguetes nem luzes manhosas e planos de tv por ai além, bastou a voz e a calma e et voilá uma perfomance MAGNIFIQUE.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.