A reportagem "Perdidos e Achados" da SIC desta noite foi dedicada a três vencedores do Festival da Canção: Eduardo Nascimento, Armando Gama e Dora.
O que mudou a Eurovisão nas suas vidas e o que têm feito nos últimos anos, foram algumas das perguntas expostas aos cantores na reportagem, que culminou com uma interpretação de Armando Gama na presença de Dora e Eduardo.
O que mudou a Eurovisão nas suas vidas e o que têm feito nos últimos anos, foram algumas das perguntas expostas aos cantores na reportagem, que culminou com uma interpretação de Armando Gama na presença de Dora e Eduardo.
Aceda em baixo à reportagem "Perdidos e Achados":
A RTP deve estar envergonhada.
ResponderEliminarNem sequer falaram no assunto no dia... ''Shame on you'' RTP
ResponderEliminarAdorei o programa. Obrigada SIC
ResponderEliminarMuito boa reportagem (aliás como todas desta série). No entanto, pessoalmente sinto ser muito mais desconhecido o "paradeiro" de vencedores como Célia Lawson, Filipa Azevedo ou Flor-de-Lis. A Célia Lawson é dedicado um capítulo do livro "Nul Points" do inglês Tim Moore - apesar de ser um livro que à partida poderia ser cómico, o autor sente-se algo comovido com algumas das respostas que ela lhe deu. Se os zero pontos podem ser uma razão para ter sido esquecida em Portugal, por que razão Filipa Azevedo, que passou à final e teve uma interpretação corretíssima, nunca mais teve uma oportunidade de trabalho na RTP?
ResponderEliminarNão gostei do programa. Muito pesado, como se estivessemos a recordar alguem que morreu... muito triste... saudosista. Pois deveriamos falar de antigos representantes de Portugal no ESC com alegria, emoção, paixão, festa!
ResponderEliminarAo ler os comentários anteriores, fico com a ideia que as pessoas acham que por alguém ter ganho um festival da canção, que a RTP os devia "manter" na ribalta para o resto da vida.
ResponderEliminarA RTP não é um editora discográfica. Cada artista tem que fazer pela sua vida. Tem que lutar para se manter na ribalta, não podem estar à espera de viver à sombra da bananeira chamara RTP.
Nomes, como Maria Guinot, As Doce , Tonicha, Os Da Vinci - Conquistador , ou mesmo Tó Cruz, fariam mais sentido numa reportagem deste género.
ResponderEliminarO que é feito desta gente?
Dos recentes , questiono- me pela Filipa Azevedo, tão depressa apareceu como nunca mais se viu!
Vergonho a RTP não fazer reportagens destas, foi necessário a SIC, pegar neste tema , para dar na TV!
O que é feito do coro do Duo Nevada?
ResponderEliminar@ Rita Valente
ResponderEliminarquié?!?!
Cara comentadora Rita Valente:
ResponderEliminarO que escrevi às 10.49 não pode, de modo algum, ser interpretado como devendo a RTP "manter na ribalta" os vencedores do FC, para usar a sua expressão. Quem os pode manter na ribalta é o público. Mas, convenhamos, eles representaram uma estação de televisão e, nalguns casos, fizeram-no muito bem, com grande profissionalismo. Não me parece justo terem sido (não digo todos, mas alguns) depois completamente ignorados por essa estação de televisão. Falando de casos mais recentes - Filipa Azevedo e Flor-de-Lis: serão tão pouco talentosos que se justifique que desde a sua participação no ESC nunca mais tivessem atuado em nenhum programa da RTP? Decerto que não deveriam ser chamados todos os meses, mas decorridos estes anos não poderiam ter atuado uma vez ou outra?
Concordo com o coment da Rita Valente. A RTP não é uma editora nem uma agencia de espetáculos!!!
ResponderEliminarSobre os Flor-de-Lis: eles nunca mais foram vistos na RTP, ou noutro canal de televisão, porque já não existem!
Os Flor-de-Lis lançaram um cd (Signo Solar) em 2010. Puderam paresentá-lo nalgum programa da RTP? Sofia Vitória prossegue uma carreira como cantora de "jazz". Quantas vezes atuou na RTP depois de 2004? Falta de qualidade? Recentemente houve um programa para eleger a melhor canção do ano passado. Alguns cantores (dos originais) não compareceram e as canções foram interpretadas por outros, presenças habituais neste tipo de programas. Teria sido difícil lembrarem-se de convidar alguns desses vencedores do FC "esquecidos" para as cantarem? Afinal se à RTP coube sempre a escolha dos representantes portugueses (já na Alemanha, por exemplo, se optou pela junção de uma estação pública com uma privada), alguma consideração se esperaria perante quem internacionalmente a representa. Não é dar-lhes um contrato permanente, mas lembrá-los de quando em vez, como se lembra de outros, que repetidas vezes atuam.
ResponderEliminaranonimo das 18.32, quando os Flor-de-lis lançaram o seu unico CD "Signo Solar" atuaram nos diversos programas da RTP. Disso não se podem queixar.
ResponderEliminarPara Vários Anónimos informados incluindo o das 17.49
ResponderEliminar"para quem "andava" por ai a dizer nas redes sociais que o grupo tinha acabado, e era por isso que não iam aos programas de TV , Flor de lis - editam um novo album" ... Mapa Mundi é o tema!