A emissora belga, VRT, acabou de anunciar que não fará parte do JESC2013, pela primeira vez na história do certame. Até ao momento, apenas cinco participantes confirmaram a presença em Kiev, pondo em risco a realização do certame, por falta de participantes.
A edição de 2012 do JESC, apesar de ter uma das melhores realizações da história do certame, foi marcado pela presença de apenas 12 concorrentes, o número mínimo para a realização deste. Contudo, esta manhã, a emissora belga responsável pelo JESC, VRT, anunciou que não estaria presente este ano em Kiev, querendo apostar noutro género de programas. Ora, a Bélgica era um dos poucos países que havia participado em todas as edições, sendo um dos países em que o certame era melhor recebido. Com esta desistência de peso, o JESC poderá ter tido a última edição em dezembro passado, em Amesterdão, podendo a edição de 2013 ser cancelada por falta de participantes. Lembramos que apenas a Ucrânia, a Holanda, a Rússia, a Suécia e a Bielorrússia, confirmaram presença no certame, enquanto que a Albânia e o Azerbaijão puseram a hipótese de se retirar do concurso, pelos baixos resultados na estreia.
A Bélgica foi representada em Amesterdão por Fabian e o tema "Abracadabra", que conseguiu o quinto lugar com 72pontos, sendo esta a segunda melhor classificação do país no JESC, apenas superado pelo quarto lugar obtido em 2008. Aceda em baixo à prestação de Fabian no JESC2012:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: VRT / Imagem: ESCPortugal
Excelente noticia.Acabe-se com o JESC de uma vez por todas
ResponderEliminarAcabe-se com o JESC mas é já, hoje, agora mesmo!
ResponderEliminaracho bem que a belgica noa va a Ucrania , devia ter ganho na ucrania em 2009 e como sempre ganha o pais vizinho .
ResponderEliminarAssina: Diogo Gaspar
acho bem que a belgica noa va a Ucrania , devia ter ganho na ucrania em 2009 e como sempre ganha o pais vizinho .
ResponderEliminarAssina: Diogo Gaspar