Começou hoje a habitual votação das OGAE sobre os participantes do ESC2013. A OGAE Irlanda foi a primeira a revelar a sua votação, tendo atribuído a pontuação máxima à Holanda, enquanto que a Dinamarca e a Rússia, conseguiram o segundo e terceiro lugar, respetivamente.
Aceda em baixo à votação da OGAE Irlanda:
12pts Holanda
10pts Dinamarca
8pts Rússia
7pts Noruega
6pts Alemanha
5pts Suécia
4pts Reino Unido
3pts Finlândia
2pts Ucrânia
1pt Itália
6pts Alemanha
5pts Suécia
4pts Reino Unido
3pts Finlândia
2pts Ucrânia
1pt Itália
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EurovisionQuestions / Imagem: oikotimes
Votos nos suspeitos do costume e na sua própria canção. 12 pontos para a Holanda e 1 para a Itália são a exceção.
ResponderEliminarNão percebo toda a euforia à volta da canção da Dinamarca.
ResponderEliminarA Holanda canta com os pássaros. A Rússia canta como os pássaros. E a Dinamarca é a grande avestruz do ESC 2013. Enfim.
ResponderEliminarA Irlanda, por "tradição", vota (seja a OGAE, seja o júri) em canções interpretadas em inglês. No televoto pode haver uma ou outra mudança, devido à diáspora (há muitos emigrantes polacos, eslovacos, lituanos e letões a viver lá), mas as canções interpretadas noutra língua em geral poucas hipóteses têm de obter pontuações altas. Nos anos 90, no festival nacional, era obrigatória a presença de uma canção em gaélico e ficava sempre em último lugar. Só uma vez levaram uma canção nessa língua nacional (minoritária, mas nacional, a par do inglês).
ResponderEliminarShevek: nao percebo como é que a pontuacao maxima pode ser excecao. Enfim, criticas meramente destrutivas
ResponderEliminarAnyway, sera que a OGAE Portugal ainda vai existir quando chegar a sua vez de votar?
ResponderEliminarClássica postura portuguesa ... nunca gostamos das canções dos paises nordicos ... e numa epoca de crise em que norte e sul estao de costas viradas ... a nossa visao do que é nordico é tratado por intermédio de metáforas depreciativas ... como se nos alguma vez tivesses feito melhor. Desde que ninguém se ande a drogar para considerar a Bielorussia, a Alemanha, a Roménia ou a Grécia por mim pode ganhar qualquer coisa ...
ResponderEliminarAnónimo algures em cima, será destrutivo dizer que esses votos são exceção? Deixa que os outros clubes votem e vais ver isto: pontos para canções de dança datadas (Alemanha 13, para baladas tonitruantes e ocas (Rússia e Geórgia 13) e para as canções da Suécia, Dinamarca e Noruega. É sempre assim, com algumas variações regionais. Estes clube são extremamente homogéneos e conservadores (votam sempre no mesmo perfil de canções). Tal facto não impede que as suas votações sejam legítimas, no entanto. Vá lá, toma um chá de camomila, que isso passa. :)
ResponderEliminar