Slider

ESC2013: Chefes de delegação reuniram-se hoje em Malmö


Aconteceu hoje, em Malmö, a reunião dos 39 chefes de delegação dos países que participarão no ESC2013. A emissora sueca, SVT, anunciou que a ordem de atuação nas semifinais será conhecida a 29 de março, enquanto que a distribuição da grande final apenas será conhecida antes do primeiro ensaio geral, a 17 de maio, sendo que a Suécia é a única que já conhece a posição em que atuará: 16º. Ficou também decidida a data do Festival Eurovisão 2014.

Aconteceu hoje a tradicional reunião dos chefes de delegação dos países participantes, marcando assim o final da temporada de seleção dos países. Cada chefe de delegação apresentou a versão final do tema que levará a Malmö, bem como o videoclip oficial deste. Era habitual nesta reunião acontecer o sorteio das semifinais, mas com o novo processo de distribuição, a emissora SVT anunciou que a 29 de março anunciará a ordem de atuação de cada país na semifinal correspondente. A ordem da final, contudo, apenas será conhecida a 17 de maio, antes do primeiro ensaio geral da final do certame. 

A Suécia foi o único país a ir a sorteio, sendo que lhe calhou a 16ª posição na ordem de atuação na final do ESC2013. Os Big 5 (Espanha, Alemanha, França, Itália e Reino Unido) também irão conhecer através do sorteio em que metade da gala final atuarão, num sorteio a realizar durante a primeira conferência de imprensa em Malmö. 

No final da reunião, discutiu-se alguns assuntos acerca da próxima edição do ESC, ficando este marcado provisoriamente para 13, 15 e 17 de maio de 2014.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:eurovision.spain / Imagem: UER
7
( Hide )
  1. Anónimo16:34

    espero é que portugal esteja presente em 2014!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:48

    @ "espero é que portugal esteja presente em 2014!"

    eu também e que volte Marrocos e se estreie o Cazaquistão.

    ResponderEliminar
  3. Nuno18:29

    Já agora, que se estreie o Kosovo. Este país já está a tentar participar há vários anos, sendo sempre recusada a sua participação, devido à sua situação com a Sérvia,enquanto que outros países optam por sair.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:22

    Façamos um llobby para estarmos presentes. Há por aí muitos cantores que ñão se importariam minimamente de custear grande parte da sua particpação. Veja-se o louvável percurso da Fi.lipa Sousa, que pagou do seu bolso as deslocações a Paris e Amsterdão que antecederam o ESC.

    Ah, mas isto não convem a muitos. Afinal, dava muito jeito aquela viagem em Maio, à conta do erário público, numa comitiva de 30 pessoas em que só os cantores e o apresentador é que trabalhavam...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:28

    a comitiva em baku foi de 13 pessoas

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:47

    A de Baku, que estava em contenção... E as de Istambul ou Kiev. Além de que os cantores portugueses precisaram quase sempre de um coro de 5 elemntos, coisa que grande parte de outros países não precisaram. Veja-se a Suécia no ano passado, que sozinha em palco fazia a festa e nós levámos um coro de monos. Penso que os coros só se justificaram verdadeiramente em Senhora do mar e Há Dias Assim...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:31

    Sem me querer meter numa conversa que ñ me diz respeito...a Loreen tinha coros sim senhora...estavam era escondidos, a apresentação focou-se só nela e no bailarino que entra a meio.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.