Aconteceu hoje, em Malmö, a reunião dos 39 chefes de delegação dos países que participarão no ESC2013. A emissora sueca, SVT, anunciou que a ordem de atuação nas semifinais será conhecida a 29 de março, enquanto que a distribuição da grande final apenas será conhecida antes do primeiro ensaio geral, a 17 de maio, sendo que a Suécia é a única que já conhece a posição em que atuará: 16º. Ficou também decidida a data do Festival Eurovisão 2014.
Aconteceu hoje a tradicional reunião dos chefes de delegação dos países participantes, marcando assim o final da temporada de seleção dos países. Cada chefe de delegação apresentou a versão final do tema que levará a Malmö, bem como o videoclip oficial deste. Era habitual nesta reunião acontecer o sorteio das semifinais, mas com o novo processo de distribuição, a emissora SVT anunciou que a 29 de março anunciará a ordem de atuação de cada país na semifinal correspondente. A ordem da final, contudo, apenas será conhecida a 17 de maio, antes do primeiro ensaio geral da final do certame.
A Suécia foi o único país a ir a sorteio, sendo que lhe calhou a 16ª posição na ordem de atuação na final do ESC2013. Os Big 5 (Espanha, Alemanha, França, Itália e Reino Unido) também irão conhecer através do sorteio em que metade da gala final atuarão, num sorteio a realizar durante a primeira conferência de imprensa em Malmö.
No final da reunião, discutiu-se alguns assuntos acerca da próxima edição do ESC, ficando este marcado provisoriamente para 13, 15 e 17 de maio de 2014.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:eurovision.spain / Imagem: UER
espero é que portugal esteja presente em 2014!
ResponderEliminar@ "espero é que portugal esteja presente em 2014!"
ResponderEliminareu também e que volte Marrocos e se estreie o Cazaquistão.
Já agora, que se estreie o Kosovo. Este país já está a tentar participar há vários anos, sendo sempre recusada a sua participação, devido à sua situação com a Sérvia,enquanto que outros países optam por sair.
ResponderEliminarFaçamos um llobby para estarmos presentes. Há por aí muitos cantores que ñão se importariam minimamente de custear grande parte da sua particpação. Veja-se o louvável percurso da Fi.lipa Sousa, que pagou do seu bolso as deslocações a Paris e Amsterdão que antecederam o ESC.
ResponderEliminarAh, mas isto não convem a muitos. Afinal, dava muito jeito aquela viagem em Maio, à conta do erário público, numa comitiva de 30 pessoas em que só os cantores e o apresentador é que trabalhavam...
a comitiva em baku foi de 13 pessoas
ResponderEliminarA de Baku, que estava em contenção... E as de Istambul ou Kiev. Além de que os cantores portugueses precisaram quase sempre de um coro de 5 elemntos, coisa que grande parte de outros países não precisaram. Veja-se a Suécia no ano passado, que sozinha em palco fazia a festa e nós levámos um coro de monos. Penso que os coros só se justificaram verdadeiramente em Senhora do mar e Há Dias Assim...
ResponderEliminarSem me querer meter numa conversa que ñ me diz respeito...a Loreen tinha coros sim senhora...estavam era escondidos, a apresentação focou-se só nela e no bailarino que entra a meio.
ResponderEliminar