Leia a entrevista na íntegra, em baixo:
(Nuno Carrilho) Olá Vasco! Desde já quero agradecer-te o facto de teres aceite o nosso convite para esta entrevista e dar-te os parabéns pela qualificação de "A Brighter Day" para a grande final da Moldávia. A primeira pergunta que faço é como descreves o tema "A Brighter Day"?
(Vasco Cardoso) Na minha forma de ver esta música "A Brighter Day" passa uma mensagem positiva de esperança de uma forma bem peculiar a cada um de nós.
(Nuno Carrilho) Já conhecias o Rúben Pacheco antes do projecto "A Brighter Day" ou esta é a vossa primeira parceria? E já tinhas participado no FC, anteriormente?
(Vasco Cardoso)Eu comecei a trabalhar com o Ruben á cerca de 3 anos, não é a minha 1ª parceria com ele pois já tivemos outros projectos em mão. Sim já, mais precisamente em 2011 a quando a nossa co-autoria do tema "Sonhos Rasgados" interpretado pela Ana Sofia Gonçalves, á qual nós ainda hoje guardamos um carinho especial!
(Nuno Carrilho) Agora vai uma pergunta que muitos fãs do ESC pensaram quando viram o vosso nome no O Melodie Pentru Europa: O tema com que concorrem na Moldávia foi feito a pensar no nosso FC?
(Vasco Cardoso) Para ser sincero, sim este tema foi pensado para o Festival da Canção caso a RTP tivesse continuado a concurso.
(Nuno Carrilho) Se por ventura tivessem participado ao FC com este tema, que assunto gostarias que a letra abordasse?
(Vasco Cardoso) Não sei bem, acho que tudo depende do momento no qual escrevemos a letra porque neste momento imagino varias sensações a serem transportadas para esta melodia.
(Nuno Carrilho) Como reagiste ao apuramento do tema à fase final da pre-seleção moldava?
(Vasco Cardoso) Ora muito bem, eu estava a estudar na Biblioteca para um exame de universidade a quando recebo um e-mail a notificar-me que o tema enviado por mim é um dos 60 escolhidos.
(Nuno Carrilho) Já conhecias a cantora Tatiana Heghea?
(Vasco Cardoso) Após a "A Brighter Day" ter sido escolhida entrei pela 1ª vez em contacto com a Tatiana Heghea, e passadas 2 semanas estavamos nós a gravar o tema final. Já tinha escutado a sua voz por alguns videos do Youtube antes de enviar para a TRM.md o nosso tema, e estou orgulhoso dela pela sua maneira de encarar os desafios.
(Nuno Carrilho) Como descreves a prestação da Tatiana em palco?
(Vasco Cardoso) Arrojado e c/ qualidade, esta musica é pensada em todos os que gostam de música! ;)
(Nuno Carrilho) Já te imaginaste como co-compositor do tema representante da Moldávia, em Malmö?
(Vasco Cardoso) Já tive momentos em que pensei nisso, mas prefiro estar acente o que vier veio... o meu trabalho está cumprido e com orgulho!
(Nuno Carrilho) Se chegares a Malmö, farás alguma alteração na música?
(Vasco Cardoso) Isso é caso para pensar á posteriori caso sejamos os eleitos ;)
(Nuno Carrilho) Dos temas já escolhidos para o ESC2013, qual o teu favorito?
(Vasco Cardoso) Para ser franco do que sigo gostei bastante da canção escolhida pelo São Marino "Crisalide (Vola) " a meu ver é uma musica magistral com uma boa orquestração e com uma voz lindissima explorada ao maximo! Não consigo escolher a que menos gosto mas posso dizer pelo menos 3: Grécia "Alcohol is free", Belgica "Love kills" e Arménia "Lonely planet".
(Nuno Carrilho) O que achas da desistência de Portugal do ESC2013?
(Vasco Cardoso) Se a Radio Televisão Portuguesa achou por ventura que a desistência seria a melhor opção apenas temos de aceitar. Acho que foi algo de errado porque a meu ver o Festival ainda mexe em Portugal!
(Nuno Carrilho) Se Portugal voltar a competir na Eurovisão, estás disposto a tentar a tua sorte no FC?
(Vasco Cardoso) Não sou pessoa de fazer grandes planos para o futuro, quem sabe... quem sabe...
Pena que a canção não fosse válida para competir na Moldávia... O tema já esteve no youtube e é o MESMO que Ana Sofia Gonçalves enviou ao FC.
ResponderEliminarGostava que pusessem uma foto destes 2 rapazes para eu ver quem sao
ResponderEliminar