Para fazer face à crise e aos cortes que a estação pública espanhola tem de fazer ao seu orçamento, a imprensa do país vizinho anunciou que a TVE está a contactar possíveis patrocinadores para ajudar a custear as despesas inerentes à participação na Eurovisão 2013. Uma das empresas que já respondeu afirmativamente ao apelo da TVE foi a gestora de cruzeiros Pullmantur, empresa espanhola mas que opera em todo o mundo. A Pullmantur irá fazer uso do chamado "patrocinio cultural", uma espécie de "lei do mecenato" que também existe em Portugal.
Desconhece-se qual o montante que está em causa com este apoio. A imprensa fala, contudo, que a fatura que a TVE tem de pagar pela Eurovisão é de cerca de 300.000 Euros, valor que agora será reduzido com este patrocínio, entre outros que a estação espera ainda angariar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Portugal é pobrezinho. Não tem empresas, editoras, cantores, artistas, bandas, televisões...........
ResponderEliminarMas a Espanha (ou a RTVE) estará realmente entre os maiores financiadores da Eurovisão? Por outras palavras, justificar-se-á mesmo que a canção espanhola nunca passe pela semifinal?
ResponderEliminar