O ESCPortugal esteve esta semana à conversa com Rolf Roosalu, conhecido cantor da Estónia que está este ano a concurso no Eesti Laul, pela sexta vez consecutiva.
Sobe ao palco no próximo sábado, com o tema "With U", procurando o apuramento para a grande Final.
Aceda em baixo à entrevista de Rolf Roosalu:
(Nuno Carrilho) Olá Rolf! Desde já quero agradecer-lhe por ter aceite o nosso convite para esta entrevista. Este ano estará novamente a concurso no Eesti Laul. Como surgiu a ideia da participação?
(Rolf Roosalu) Olá Nuno! Eu tinha escrito a balada "With U", uma balada simples, e decidi enviá-la para o Eesti Laul 2013 depois de ter recebido várias cartas dos meus fãs a pedir para eu participar com algo calmo mas poderoso. Resolvi seguir o conselho deles e espero conseguir chegar o mais longe possível com essa participação, que é dedicada a eles.
(Nuno Carrilho) E como descreve o seu tema "With U"?
(Rolf Roosalu) O meu tema "With U" tem uma mensagem muito simples, mas musicalmente é interessante interpretá-lo. Como eu consigo atingir esse tipo de falsete, resolvi usá-lo nesse tema. A história do tema é a história de duas pessoas que tinham uma relação de amor, mas que foram separados por algumas razões, sendo que o tema conta o reencontro desses ao final de alguns anos, quando percebem que se complementam um ao outro e recomeçam a sua relação.
(Nuno Carrilho) Visto que esta participação é uma forma de homenagem aos seus fãs, que podem eles esperar da sua perfomance em palco?
(Rolf Roosalu) Para manter a coerência para com o tema, em palco será utilizada uma perfomance simples, mas marcante. Eu gostaria de manter equilibrado a simplicidade da música com a dificuldade da interpretação, esperando que não haja nenhum colapso em palco. Já tenho algumas ideias, mas ainda não posso revelar! Têm de esperar por sábado!
(Nuno Carrilho) Rolf Roosalu é um dos cantores que mais vezes participou ao Eesti Laul, sendo esta a sua sexta participação consecutiva. Dos outros cinco temas, qual é aquele que mais gosta?
(Rolf Roosalu) A minha música favorita é "One on One" que interpretei em 2008. Acho que fosse quem fosse que levasse esta melodia à Eurovisão, iria conseguir uma boa classificação! Pelo menos, esta é a minha opinião.
(Nuno Carrilho) Portugal ficará de fora do Eurovision 2013 por razões económicas! O que tem a dizer sobre esta desistência?
(Rolf Roosalu) É muito triste um país ficar de fora de um certame dessa envergadura por razões económicas. Talvez isto se deva a Portugal ser um país pequeno, pois os grandes países europeus continuam a concurso.
(Nuno Carrilho) E de todas as participações portuguesas na Eurovisão, qual é a que mais gosta?
(Rolf Roosalu) Apesar de ainda não ser nascido em 1972, na minha opinião a melhor participação de Portugal foi Carlos Mendes com o tema "A Festa da Vida".
(Nuno Carrilho) Aproveite a oportunidade e deixe uma mensagem para os nossos leitores e para os seus fãs!
(Rolf Roosalu) Obrigado a todos pelo vosso carinho e dedicação! Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que o mundo inteiro o queira fazer mudar de ideias. É sempre importante fazer as coisas segundo a sua vontade e sonhar sonhar e sonhar... É isso que eu faço na maioria do tempo e, acredite ou não, mas ajuda a chegar mais perto do seu objectivo... e mais cedo ou mais tarde eles vão tornar-se realidade! Abraços!
Aceda em baixo às outras entrevistas já publicadas da iniciativa "A Caminho de Malmö":
Yohanna (AQUI)
Emil Solli-Tangen (AQUI)
Falco Luneau (AQUI)
Martin Rolinski (AQUI)
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESC Portugal
Gostei da entrevista, Obrigado escportugal!!! É bom saber que há artistas do ESC que, mesmo sabendo que Portugal nao vai poder votar, dão entrevistas a um site de portugal
ResponderEliminarEngraçado ele dizer que Portugal é um país pequeno... pois a Estónia é MUITO MAIS pequeno e participa no ESC. Tontice
ResponderEliminarOutra coisa: Portugal alegou muitos outros motivos, para além do económico, para não participar no ESC. Aliás, na carta que enviou para a EBU, o fator economico nem sequer é referido. Lamento que o escportugal continue a bater na mesma tecla e logo nas entrevistas a cantores estrangeiros.
ResponderEliminar