Slider

Suécia: Revelada a ordem de atuação do Melodifestivalen 2013

Já é conhecida a ordem de atuação das quatro semifinais do Melodifestivalen 2013! O certame que é considerado pela maioria dos eurofãs como a melhor final nacional, é constituído por 6 galas: quatro semifinais, uma Second Chance e a Grande Final, onde serão escolhidos os representantes do país anfitrião do ESC2013. Como também acontecerá pela primeira vez na Eurovisão, a emissora estatal sueca SVT escolheu a ordem de atuação dos artistas nas semifinais de forma a tornar a apresentação mais atrativa e assim cativar ainda mais o público. Aceda em baixo à ordem de atuação do Melodifestivalen 2013, que tem início no próximo dia 2 de fevereiro e que tem a final marcada para 9 de março:


Semifinal 1 - Telenor Arena, Karlskrona - 2 de fevereiro
1.David Lindgren -  "Skyline"-
2. Cookies N Beans - "Burning Flags"
3. Jay-Jay Johanson - "Paris"
4. Mary N’diaye - "Gosa"
5. Eric Gadd - "Vi kommer aldrig att förlora"
6. Yohio - "Heartbreak Hotel"
7. Anna Järvinen - "Porslin"
8. Michael Feiner & Caisa - "We're Still Kids"

Semifinal 2 - Scandinavium, Gotemburgo - 9 de fevereiro
1. Anton Ewald - "Begging"
2. Felicia Olsson - "Male Me No 1"
3. Joacim Cans - "Annelie"
4. Swedish House Wives - "On Top of the World"
5. Erik Segerstdt & Tone Damli - "Hello Goodbye"
6. Louise Hoffsten - "Only the Dead Fish Follow the Stream "
7. Rikard Wolff - "En förlorad sommar"
8. Sean Banan - "Copacabanana"

Semifinal 3 - Skelleftea Kraft Arena, Skelleftea - 16 de fevereiro
1. Eddie Razaz - "Alibi"
2. Elin Petersson - "Island"
3. Ravaillacz - "En riktig jävla schlager"
4. Amanda Fondell - "Dumb"
5. Martin Rolinski - "In and Out of Love"
6. Caroline af Ugglas - "Hon har inte"
7. State of Drama - "Falling"
8. Janet Leon - "Heartstrings"

Semifinal 4 - Malmö Arena, Malmö  - 23 de fevereiro
1. Army of Lovers - "Rockin' The Ride"
2. Lucia Pinera - "Must Be Love"
3. Robin Stjernberg - "You"
4. Sylvia Vrethammar - "Trivialitet"
5. Ralf Gyllenhammar - "Bed on Fire"
6. Behrang Miri - "Jalla dansa sawa"
7. Terese Fredenwall - "Breaking the Silence"
8. Ulrik Munther - "Tell the World I'm Here"


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SVT/ Imagem: ESCPortugal


7
( Hide )
  1. Shevek22:15

    Pronto, já percebemos que Sr. Purpurina-Mor I (aka Björkman) quer que o Ulrik Munther ganhe. As canções do Kempe (Purpurina-Mor II) também estão bem colocadas. Agora imaginem este sistema no ESC. Calculo que haja mais desistências em 2014. Espero estar errado.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:05

    Como esperado, Ulrik Munther tem o melhor lugar nas semis, bom para ele :-) Estou chocada com as posições de anton ewald e do david lindgren.

    ResponderEliminar
  3. SewdiShow23:23

    Ser o ultimo a actuar da semi-final 4 não garante vitória nenhuma. Também prefiro o sorteio para se saber a posição exacta a que o pais vai cantar mas este sistema não é assim tão mau quanto fazem parecer, vão continuar a ser sorteadas as semi-finais e também se vão actuar na primeira ou na segunda metade do concurso. Os produtores apenas vão decidir a ordem de actuação exacta (ser o 4º, 5º, 6º ou 7º não faz uma diferença assim tão grande). Se fossem decidir que o pais X vai ser o 2º a actuar ou 15º, ai a história já seria outra, porque existe um desfazamento muito grande,pois o 15º no Esc tem muitas mais hipóteses de passar para a final que o 2º, como não vai ser assim não é um escândalo tão grande. Por fim o que conta é a qualidade da música, cantor e da coreografia(se existir).
    Não percebi o que é que as desistências em 2014 tem a ver com este sistema, pois este sistema de planeamento das semi-finais e final vai ser usado este ano porque a Suécia assim decidiu, mas em 2014 o pais que organizar vai fazer o sorteio como pretender, provavelmente vai regressar ao sorteio normal (o que também prefiro) mas isso já não tem nada a ver com a Suécia. Até podem haver mais desistências mas isso devido á falta de dinheiro das emissoras.

    ResponderEliminar
  4. Shevek22:04

    SwediShow, espero que tenhas razão. No entanto, acho que os produtores do ESC peocupam-se pouco com a qualidade das canções. Querem apenas certificar-se que o resultado não seja 100% imprevisível, mas que de forma não muito escandalosa. Aliás, tal como se passa no reino da purpurina (duches em placo, paredes de vidro quebradas, neve, muito coreografia e carinhas larocas, pouco talento e os tais magníficos backing vocals pré-gravados) que é o MF atual. O Ulrik está na calha para ganhar e o David Lindgren deve ter feito alguma coisa que desagradou ao Purpurina-Mor I. Veja-se o choque do anónimo das 11.05 p.m. LOL

    ResponderEliminar
  5. SewdiShow03:49

    Sem ter obviamente ouvido as músicas, pois ainda não estão disponíveis, arrisco a dizer que O Ulrik seria um excelente vencedor, pelo menos tem voz para isso. Quanto à ordem de acuação do David Lindgren e do Anton Ewald não me espanta minimamente. A meu ver são dois dos favoritos das respectivas semi-finais, são dois cantores jovens, que cantam essencialmente músicas mexidas e com coreografia e têm reputação, nestas condições normalmente atuam em último ou então abrem o show, o que é o caso. Juntamente com estes dois, penso que o Eddie Razaz, encontra-se exatamente na mesma situação, tem as mesmas características que os anteriores e também ele abre a sua semi-final, neste caso a semi-final 3. Como é costume no Melodifestivalen, os produtores tentam colocar os concorrentes que acham que tem mais possibilidades de passar à final, um no inicio do show outro no fim. Claro que isto por vezes não resulta pois os favoritos podem não ser assim tão favoritos, mas isto é uma maneira dos concorrentes mais fortes e com mais reputação não se prejudicarem uns aos outras, beneficiando com isso a emissão, que joga as cartas mais fortes, uma no inicio e a outra no fim do espetáculo. Com isto o público assiste ao show inteiro para ver os mais conhecidos. No Melodifestivalen nunca se "jogam dois trunfos de forma consecutiva", existe sempre um intervalo de tempo entre ambos.

    ResponderEliminar
  6. Shevek11:28

    Pois isso é tudo muito bonito no papel e eu compreendo o objetivo que se pretende atingir. No entanto, basta ver como as canções de determinados autores (com o Purpurina-Mor II Kempe à cabeça) são sempre colocados em posições favoráveis. O MF é um antro de amigos do Purpurina-Mor I Björkman. Este certame é uma competição interna e a ordem de atuação não aleatória não acarreta grandes males. Todavia, a metodologia não deve ser transposta para o ESC, no qual estão presentes diversos países. As suspeitas de favorecimento dos países que a EBU quer que ganhem, isto é, aqueles com um mercado maior, vão ser inevitáveis. O ESC não é Reality TV.

    ResponderEliminar
  7. SewdiShow02:23

    Concordo contigo, mas no Esc eles não vão fazer exatamente como fazem no Melodifestivalen que definem da primeira à ultima atuação, lá não têm essa liberdade devido às restrições dos países apresentarem-se na 1º ou 2º metade do show dependente do sorteio. Cá para mim, eles vão se basear apenas no tipo/estilo de cada música de forma a intercalar os vários estilos musicais para não haver músicas semelhantes umas a seguir ás outras.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.