Slider

[OPINIÃO] Rumo ao ESC2013

Após a crónica da nossa colaboradora Patrícia Gargaté, regressa ao ESC Portugal o artigo de opinião semanal, desta feita sob a autoria do nosso colaborador brasileiro Sanio Silva, que do outro lado do Atlântico não deixa de acompanhar todas as últimas novidades do certame. Não perca tempo e leia tudo AQUI!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
 
Imagem: EBU
4
( Hide )
  1. Shevek23:01

    Sou um fã de há muitos anos. Nunca me revi no popularucho e frívolo MF nem aprecio a sua nefasta influência. Aliás, as vitórias da Suécia foram quase todas imerecidas, na minha opinião. Apenas 1, a de 1974, me deixou uma boa recordação. As de 1984 (ridícula), de 1991 (pimbalhice sueca I) e a de 1999 (pimbalhice sueca II) não trouxeram credibilidade alguma ao ESC. A de 2012, enfim, trata-se de outra pimbalhice datada, mas muito bem interpretada, desta vez.

    Concordo com o Sanio, há que esperar para ver o que estas novas regras vão trazer, mas repito o que já disse anteriormente: o ESC não é um espetáculo interno, mas sim internacional. Mexer na ordem de apresentação pode resultar em sérias consequências. A Suécia tem todo o direito de organizar o MF como muito bem o Sr. Björkman entender, mas a EBU não deveria deixar que o certame sueco exercesse tanta influência no ESC. Eu sei que estamos perante um programa de televisão, todavia o ESC tem uma história única e longa e há elementos do mesmo em que não se deve mexer. Receio que haja mais abondonos no futuro. Espero estar errado. Obrigado pelo texto, Sanio.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:52

    Alto lá! O MF pode ser lixo, mas a vitória em 1999 foi merecida e de qualidade, ainda por cima comemorou e bem 25 anos passados após os fabulosos ABBA.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:59

    Valeu. Adorei e partilho de sua opinião

    ResponderEliminar
  4. Shevek14:02

    Anónimo, nem o MF é lixo nem a medíocre canção sueca de 1999 é merecedora da vitória. Digamos que o MF se rege por prioridades que não têm as canções como muito importantes; apenas lhes interessa o espetáculo efémero e superficial, ou seja, a purpurina. E há quem adore (e como!). Que se mantenha longe do ESC.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.