Natalia Barbu, representante moldava em 2007, foi apenas uma das muitas artistas que voltou atrás na decisão de concorrer à final nacional depois do anúncio das novas regras, mas que mesmo assim atinge um número nunca atingido na Moldávia! 126 temas foram recebidos pela emissora estatal, sendo oriundos da Moldávia, Suécia, Noruega, Holanda, Alemanha, Canadá e EUA.
Um júri selecionado pela emissora, amanhã ouvirá os temas recebidos e escolherá quantos serão finalistas, enquanto que no domingo começarão as audições aos artistas inscritos. Na próxima semana, os artistas selecionados escolherão as canções que defenderão no O Melodi Pentru Europa que acontece a 2 de março.
Em Baku, a Moldávia foi representada pelo irreverente Pasha Parfeny e o tema "Lautar", que conseguiu alcançar o 11º posto com um total de 87 pontos. Veja ou reveja a prestação de Pasha:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: ESCPortugal
Também pelo que me consta há temas oriundos de Portugal.
ResponderEliminarCaro Anónimo,
ResponderEliminarNa fonte de onde retiramos a informação, apenas estavam indicados estes países. Porém se tiver mais alguma informação sobre este tema e se quiser partilhar poderá enviar uma mensagem para nunojrc@hotmail.com ou para a nossa página no facebook: http://www.facebook.com/escportugal
Obrigado pela preferência. Cumprimentos,
Nuno Carrilho
(ESCPortugal)