Os artistas provêm da discográfica Panik Records, empresa com a qual a emissora chegou a acordo para financiar a participação da Grécia no certame. A ideia inicial é que cada um dos quatro artistas apresente uma proposta dentro dos géneros alternativo, típico ou pop. A final nacional cuja emissão estava marcada para dia 21 de fevereiro poderá vir a sofrer novamente alteração, devido à emissão do jogo Levante-Olympiakos para a Liga Europa.
Aceda em baixo a alguns trabalhos dos participantes na final nacional grega:
- Aggeliki Iliadi (AQUI)
- Alex Leon (AQUI)
- Koza Mostra & Agathonas Iakovides (AQUI)
- Thomaï Apergi (AQUI)
Com 33 participações e apenas uma vitória em 2005, a Grécia é dos poucos países que se orgulham em nunca terem ficado fora da final do Eurovision, desde que foram instauradas as semifinais. Em 2012, Eleftheria Eleftheriou representou a Grécia em Baku com o tema "Aphrodisiac" que apenas conseguiu o 17ºposto na final, sendo este o pior resultado grego desde 2003. Veja ou reveja a participação grega em Baku:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision-spain/ Imagem: ESC Portugal
com estes "cantores", vai ser mais: Ellinikos Telikos Ficarikos Pelikos Semifinalikos!
ResponderEliminarAno após ano, muitos são os que desejam que a Grécia fique pela semifinal. Resultado final: azia quando o país passa à final.
ResponderEliminarEu cá sou desejo que a Grécia mande uma canção com um mínimo de qualidade sem meninas com as cuecas à mostra aos pulos no palco sem saber cantar ao vivo.
ResponderEliminar