O cantor Fernando Tordo critica duramente a RTP na sua página do facebook. O artista que representou Portugal e a RTP no festival Eurovisão 1973 ataca a nova grelha de programação.
Já não é de agora que o cantor Fernando Tordo critica frontalmente a RTP. Ainda durante o mês de dezembro, convidado do programa "Praça da Alegria", Fernando Tordo dirigiu-se de forma surpreendente ao presidente do conselho de administração da empresa pública de televisão e, diante das câmaras, pediu para que esse programa não deixasse de ser realizado nos estúdios do Porto, facto que viria a acontecer a partir do passado dia 14.
Há poucos minutos na sua página do Facebook, o cantor descreveu assim a programação da RTP1: "Eis a nova grelha - os amigos, os conhecidos, os favores, a ausência de qualidade e de talento, a RTP no seu pior". E não se ficou por aqui: "Até ao imenso colapso que o Relvas lhe preparou, veremos até onde irá a gigantesca armadilha que foi montada aos portugueses, à honra de ser português, e no limite, ao dinheiro que nos roubam todos os dias, para à noite nos proporcionarem uma banhada de mediocridade organizada pelos corruptos de serviço".
40 anos depois da canção "Tourada" vencer o festival da canção ainda no tempo do lápis azul da censura, eis que Fernando Tordo continua a cantar e a escrever o que lhe vai na alma. Sem dó nem piedade.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: FACEBOOK FERNANDO TORDO; Imagem: GOOGLE
As verdades têm de ser ditas e ainda bem que há alguem com eles no sitio
ResponderEliminarGanda Fernando!
ResponderEliminarPois isto é claramente matéria de opinião. Eu por acaso até ao momento tenho gostado da nova grelha da RTP. Apostar em actores portugueses e em ficção e humor português ... Gosto bastante dos programas que já há algum tempo têm vindo parar ao ecrã como o projecto ACADEMIA RTP. Quem não conhece este projecto, devia.
ResponderEliminarSim o sistema português de televisão não é o melhor e há sem dúvida espaço para muita melhoria, mas opiniões lançadas como pedras, como já apelidou um politico português, o "botabaixismo" tão luso e que está presente nas palavras do Fernando, não ajudam em nada.
A RTP tem qualidade. Em 2012 a RTP foi eleita pela 8 vez consecutiva a marca de confiança dos Portugueses.
A RTP2 tem uma qualidade elevadíssima, programas como 5 noites cinco filmes e tantos mas tantos outros são excelentes escolhas que espero que não desapareçam.
Quando queremos que algo mude, devemos tomar uma postura de pedagogia e opinião. E opinar não é sinónimo de deitar abaixo. O Fernando como figura pública devia saber isso. A postura é importante e quando não a temos perdemos a credibilidade.
Enfim é fácil criticar a RTP, mas a verdade é que apesar dos jogos de bastidores (que sinceramente a mim pouco importam) a RTP tem sido e continua a ser a melhor estação de televisão em Portugal.
Tiago Varela
Concordo com o Tiago Varela. Apesar de tudo, gosto imenso da atual RTP. Já era hora de mudar a essência da programação e assim foi. Gostei....Na Praça da Alegria,por exemplo, os apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo não tinham «chama», eram enfadonhos. Além disso, a Sónia não «brilhava» ao lado de Jorge Gabriel. Ele não lhe dava espaço para ela ser natural e mais participativa. Mas a mesma situação acontece agora no Portugal no Coração. O Malato fala que nem uma barata tonta. A Marta Leite de Castro está lá sem poder de comunicação´. É uma «peça de decoração» Enfim....Mas, gosto da atual RTP, sempre é uma alternativa que revela qualidade e foge ao popularucho, não «cheira a café do povo».
ResponderEliminarJoão R.