Este mês de janeiro vai continuar a dar frutos no que diz respeito às seleções nacionais para o ESC2013.
No que toca a galas propriamente ditas em que se ficarão a conhecer as prestações dos intérpretes a concurso, o calendário eurovisivo tem já marcado para o próximo dia 17 a primeiro gala de eliminação do UMK (Finlândia), sendo que também neste dia ficaremos a conhecer em que cada semifinal (e em que metade de cada uma delas) participarão os 33 países que não têm classificação direta para a final do ESC2013, sendo que a Dinamarca e a Noruega são os únicos países até ao momento que já sabem em que semifinal participarão (semifinal 1 e semifinal 2 respetivamente).
No dia 19 decorrerá a primeira semifinal do Melodi Grand Prix (Noruega), antecedendo assim a segunda eliminação do UMK que será realizada no dia 24. No dia 25 será a vez de conhecermos os primeiros finalistas islandeses, estando marcada para o dia seguinte a segunda semifinal do certame, no mesmo dia em que a Noruega realizará a segunda semifinal do Melodi Grand Prix e em que a Dinamarca realizará a final do Dansk Melodi Grand Prix.
O mês terminará com a semifinal finlandesa no dia 31.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: eurovision.tv
Na Dinamarca não costumava haver semifinais?
ResponderEliminarBom até ao fim do mês já haverá mais uma canção escolhida...este ESC começa a "ganhar forma" :)
@ "Na Dinamarca não costumava haver semifinais?"
ResponderEliminarNa, na há. A Dinamarca é muito straightforward: chegas, cantas, perdes ou ganhas e ala para Malmõ. Nada de empatanços pelo meio.
Obrigado pela lista, ESC Portugal. Faz imenso jeito para planear as coisas. Não quero perder a final da Finlândia. Há lá canções acima da média, especialmente We should be through.
ResponderEliminarA Noruega é um dos meus países favoritos e, desde que não queira copiar o MF como fez o ano passado (com o Tooji - lá vem a Guarda Pretoriana do MF e das OGAE defender o menino LOL), tem geralmente boas propostas. Também não vou perder a final Islandesa. Aliás, a Islândia, tal como a Estónia, raramente desapontam. Boa sorte para todos.
P.S.: a final da Dinamarca tem sempre um palco lindíssimo pelo qual desfilam canções sem interesse algum na sua vasta maioria.
Shevek, precisamos falar com você...
ResponderEliminarBoa resposta! LOL
ResponderEliminar