Depois de Yohanna e de Emil Solli-Tangen, chegou a vez de falarmos com Falco Luneau. É um dos cinco concorrentes do Österreich rockt den Song Contest, procurando representar a Áustria no ESC2013. Subirá ao palco no próximo dia 15 de fevereiro com o tema "Rise Above the Night".
Veja em baixo a nossa pequena conversa com o concorrente austríaco, Falco Luneau:
(Nuno Carrilho) Olá Falco! Desde já quero agradecer-lhe por ter aceite o nosso convite para esta entrevista. A primeira pergunta terá mesmo de ser: considera-se um eurofã?
(Falco Luneau) Olá! Eu é que agradeço a oportunidade! Não me considero um verdadeiro eurofã, mas acompanhei as últimas edições do Eurovision, bem como as finais nacionais da Áustria dos últimos dois anos.
(Nuno Carrilho) Estará pela primeira vez numa final nacional para o Eurovision. Como surgiu a ideia/proposta para participar no Österreich rockt den Song Contest 2013?
(Falco Luneau) A emissora ORF tem acompanhado a minha carreira desde que saí da Áustria para a Holanda em 2009. Eu continuei lá a minha carreira musical, e neste momento a minha música está a crescer nas rádios nacionais. Esta deve ser a principal razão para a ORF me ter convidado para ingressar no concurso musical.
(Nuno Carrilho) Como descreve o tema "Rise Above The Night", que defenderá na final nacional da Áustria?
(Falco Luneau) A minha canção descreve um sentimento universal de paixão, amor e liberdade. É uma história fictícia de uma pessoa que orienta o seu amor para com um sentimento final.
(Nuno Carrilho) O que os fãs podem esperar da sua prestação em palco?
(Falco Luneau) O meu principal objectivo é fazer chegar a mensagem a todas as pessoas, traduzindo e realizando as letras da melhor forma e da forma mais honesta e sincera possível. A minha banda estará comigo em palco a apoiar-me e seremos incríveis.
(Nuno Carrilho) Portugal ficará de fora do Eurovision 2013 por razões económicas! O que tem a dizer sobre a saída de Portugal?
(Falco Luneau) Eu sinto alguma triste com a saída de Portugal do ESC, pois é uma grande perda para o concurso. Espero que a organização do certame encontre uma solução que torne possível a participação de todos os países, mesmo com a crise existente.
(Nuno Carrilho) Das propostas portuguesas que se lembra, qual a que mais gostou?
(Falco Luneau) Eu gostei muito da Filipa Sousa e do tema "Vida Minha". Quando a ouço, lembro-me das aldeias e das praias do Mediterrâneo e do fantástico sol aí existente.
(Nuno Carrilho) Aproveite a oportunidade e deixe uma mensagem para todos os nossos leitores e também para os seus fãs.
(Falco Luneau) Queridos portugueses, se eu tiver a oportunidade de participar no ESC, em Malmö, dedicar-vos-ei a minha música e atuação, bem como aos outros países que não participarão neste festival único. Eu espero que gostem da minha música. Abraços!
Aceda em baixo às outras entrevistas da iniciativa "A Caminho de Malmö":
Yohanna (AQUI)
Emil Solli-Tangen (AQUI)
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESC Portugal
Tão girooooooooo
ResponderEliminarBoa entrevista, tomara este cantor tenha sorte
ResponderEliminar