Veja a pequena entrevista ao participante norueguês na íntegra, em baixo:
(Nuno Carrilho) Olá Emil! Desde já quero agradecer-lhe por ter aceite o nosso convite para esta entrevista. A primeira pergunta terá mesmo de ser: considera-se um eurofã?
(Emil Solli-Tangen) O Eurovision é um evento cultural muito popular na Noruega, por isso desde cedo que me vejo a acompanhar o evento.
(Nuno Carrilho) E quando começou essa paixão?
(Emil Solli-Tangen) Era muito novo ainda, tinha cerca de 4-5 anos.(Nuno Carrilho) Qual o seu tema favorito de todos os tempos da Eurovisão? E fora da Eurovisão?
(Nuno Carrilho) Tem assistido às últimas edições do Melodi Grand Prix?
(Emil Solli-Tangen) Sinceramente, nos últimos anos não tenho assistido ao MGP.
(Nuno Carrilho) E como surgiu a ideia de competir no Melodi Grand Prix 2013?
(Emil Solli-Tangen) Eu já tinha pensado concorrer à uns anos, porque é a área perfeita para lançar uma carreira musical. Por isso, quando surgiu o convite da parte da banda Gromth, não tive qualquer reserva em aceitar prontamente.
(Nuno Carrilho) Como descreveria a música "Alone", com que concorrerá ao MGP?
(Emil Solli-Tangen) Para um cantor é sempre díficil descrever a sua canção, por essa razão, têm de ser os ouvintes a descreve-la.
(Nuno Carrilho) E como será a sua perfomance em palco?
(Emil Solli-Tangen) Isto não posso mesmo revelar...Têm de ver!
(Nuno Carrilho) O seu irmão Didrik representou a Noruega em 2010 e ainda hoje é lembrado como um dos melhores cantores da edição e como uma das maiores injustiças na pontuação! Como viveu você essa experiência? Ficou satisfeito com o resultado?
(Emil Solli-Tangen) O meu irmão teve uma prestação incrível na Eurovisão e eu tive a sorte de ser espetador. Eu acho que ele fez um trabalho incrível, apesar do resultado final. O resultado poderia ser melhor, mas ganhas ou perdes e por isso ele arriscou. Então, por isso, o 20ºlugar equivale quase a um 2ºlugar.
(Nuno Carrilho) Portugal ficará de fora do ESC2013 por razões económicas! O que você tem a dizer sobre este tema?
(Emil Solli-Tangen) É muito triste que mais um país fique de fora do certame! Na minha opinião, todos os países da Europa deviam participar, mas com essa crise é muito complicado.
(Nuno Carrilho) Para terminar, deixe uma mensagem para os fãs portugueses!
(Emil Solli-Tangen) Tenho muita pena que não estejam presentes este ano! Mas apesar disso espero que vocês gostem da minha música e espero que a possam ver e ouvir na grande final! Esperamos pelos 12pontos de Portugal, assim que isto seja possível acontecer!
Os melhores cumprimentos, Emil Solli-Tangen
Esperamos que tenham gostado da primeira entrevista da iniciativa "A Caminho de Malmö".
Em breve será lançada outra entrevista! Fique atento!
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESC Portugal
Boa sorte Emil! Ganda pão!
ResponderEliminarZé Pedro