A escolha do Heilsarmee como finalista do "Die grosse Entscheidungsshow", a seleção da Suiça para o festival Eurovisão, está a causar polémica naquele país. Grupos homossexuais são completamente contra a decisão da emissora estatal SF já que o grupo faz parte do Exército da Salvação, conhecido pelo seu pensamento homofóbico. Os editores da revista Display apelam para que ninguém vote neste grupo, já que houve um caso de uma mulher que terá sido excluída da instituição por ser lésbica.
O assessor de imprensa Martin Künzi, comentou: "Se alguém se sente ofendido com a nossa participação no Eurovision, isso nos faz sofrer. O Exército da Salvação não discrimina ninguém por causa de sua orientação sexual. O grupo não irá se retirar da competição". Atualmente, a instituição conta com 5000 membros entre a Suíça, Áustria e Hungria.
Ouça a canção a concurso:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JANELAESC/ Imagem: GOOGLE
A música é espetacular. Espero que ganhe
ResponderEliminarGostei muito da música! =D
ResponderEliminarEsta música é me familiar.
ResponderEliminarFantástica! Espero que obtenha justiça na votação. Força!
ResponderEliminarA Eurovisão de certa forma vive de dois tipos de publico: os nostalgicos que recordam o passado eurovisivo com saudade pelo antigo espetaculo e musica. E o do grupo gay que fez da Eurovisão um novo cliché (novo pelo menos em termos visiveis ... quantos não gostavam já antes da Dana Internacional vencer em 1998)... mas quando um grupo tão numeroso como este serve de pilar de sobrevivencia para atual Eurovisão ... é isto que acontece. Que eu condeno a homofobia deste grupo, sim condeno, mas ... num concurso de canções, a sua homofobia vai representar o que mesmo? Em que é que vai interferir com a qualidade da canção? Ou será que a canção não é "gay-friendly-trash-dance-clubby" para gerar a barulhenta festa das bandeiras a voar em todas as direções? Não só a votação incide em bases políticas, como também a visão do que certos admiradores incide naquilo que é "gay-oriented" como por exemplo, o incomodo que é para muitos - não todos - estar sentado 3 mins a escutar uma balada - que eu saiba a Eurovisão não é o trumps nem um programa de domingo a tarde da TVI. Ou será se tornou nisso?
ResponderEliminarAnónimo das 9:10: O Mundo Gay, como vossamercência chama, nao tem nada a ver com Danas Internacionais, meu! Pode haver gays que gostem de Danas Internacionais e afins, mas tal e qual há não-gays que gostam. Ser gay não é ser apaixonado pelo transformismo e plumas e lipstick exagerado, ok? Irra, que essa gente não percebe.
ResponderEliminarZé Pedro
Sem duvida que as musicas kitch, tao do agrado da comunidades das OGAE = OGAY destruiram o ESC e fazem com que na maioria dos paises o festival já não seja visto
ResponderEliminarAnónimo das 10:29 não acho que seja pelos gays que certos países não vejam o Festival. Por exemplo, em Portugal não vêm pois a organização cá está muita mal feita e quase nunca levamos musicas apropriadas para a Eurovisão.
ResponderEliminarSó alguns "machistas" é que têm a impressão de que a Eurovisão é um festival gay. Não é gay, mas sim de todos.
Anónimo das 10:29: stfu!
ResponderEliminar