A SVT anunciou hoje que haverá menos duelos no Second Chance do Melodifestivalen. Esta mudança tem como objetivo impedir a "distribuição desigual" de votos entre os candidatos populares. Assim, a partir de 2013 haverá apenas um duelo entre os quatro participantes mais votados.
As oito canções concorrentes apresentar-se-ão uma vez na primeira ronda e o público vai votar nos seus favoritos. A canção com mais votos fará então o duelo com a quarta canção mais votada, e os números dois e três enfrentar-se-ão num outro duelo. Os organizadores querem prevenir a colocação de dois candidatos populares um contra o outro. Como exemplo a SVT recorda o caso de Sean Banan em 2012: a sua canção recebeu mais 75,000 votos no total do que os Top Cats, que contudo chegaram à final. Na ronda final, Sean perdeu para Thorsten Flinck e Revolutionsorkestern num dos duelos do Second Chance.
Com o novo sistema a SVT quer ter apenas as quatro músicas mais populares da Second Chance a lutar pela presença na final.
Fonte: PORTUGAL NO ESC / Imagem: SVT
Os suecos nao sabem tar quietos
ResponderEliminarmesmo por não estarem quietos é que conseguem manter o público eurovisivo com grande interesse na sua final nacional...
ResponderEliminarPara estarem quietos já bastam os Portugueses e a RTP, acho muito bem, a maneira como a Suécia organiza o seu Festival. ass. Tiago
ResponderEliminarOhhhhh. Menos um motivo para regalar os olhinhos...
ResponderEliminar