RTP elege a canção do ano 2012
A RTP vai eleger a canção do ano de 2012 numa gala a transmitir a 29 de dezembro por Sílvia Alberto. No total, são 24 os temas a concurso – canções editadas desde setembro de 2011 até à atualidade – mas só 11 chegarão à finalíssima após o voto do público através do telefone e facebook.
Das 24 canções escolhidas pela RTP, algumas são interpretadas por antigos participantes no Festival da Canção, mas Filipa Sousa com “Vida Minha”, a representante da RTP na Eurovisão 2012, está de fora. A concurso estão, assim, João Sá e os Abandonados com Lúcia Moniz (ESC1996), Jorge Fernando (FC1983, 1985, 1990), Jorge Palma (FC1975), Miguel Ângelo (FC1985), Toy (FC1990, 1991), Emanuel (FC1991, autor ESC2007) e Buraka som Sistema (com ligações ao FC2007). Vânia Osório (FC2012) participa nos coros de Richie Campbell.
Excertos destas 24 canções passam na RTP1 entre o dia 14 e 25 de dezembro, através de videoclips ou atuações, tendo cada uma delas um número de telefone que servirá para votação do público. O público poderá votar as vezes que entender numa ou mais canções até às 24.00 horas do dia 25 de dezembro. No dia 26 de dezembro serão anunciadas as 10 canções mais votadas pelo público e por isso as eleitas como finalistas à "CANÇÃO DO ANO 2012". A RTP, independentemente da votação do público, vai considerar mais uma canção finalista e que será a que tiver mais votos no facebook.
Pode ver o regulamento completo, os números de telefone para o televoto e ver os vídeos AQUI .
AS 24 CANÇÕES A CONCURSO SÃO:
1 - Ana Moura – “Até ao Verão”
2 - Anjos – “Quero-te Encontrar”
3 - António Zambujo - "Flagrante"
4 - Aurea - "Scratch My Back"
5 - Boss AC - "Sexta-feira (Emprego Bom Já)"
6 - Buraka Som Sistema - "(We Stay) Up All Night"
7 - Carminho - "As Pedras da Minha Rua"
8 - David Carreira - "Falling Into You"
9 - David Fonseca - "What Life Is For"
10 - Emanuel - "Baby És Uma Bomba"
11 - Filipe Pinto - "Insónia"
12 - João Sá e Abandonados com Lúcia Moniz
13 - Jorge Fernando - "Desespero"
14 - Jorge Palma - "Imperdoável"
15 - Márcia e JP SImões - "A Pele Que Há Em Mim"
16 - Mickael Carreira - "Porque Ainda Te Amo"
17 - Miguel Ângelo - "Precioso"
18 - Miguel Araújo - "Os Maridos das Outras"
19 - Paulo Gonzo - "São Gestos"
20 - Richie Campbell - "Thats How We Roll"
21 - Sérgio Godinho - "Bomba-Relógio"
22 - The Gift - "Primavera"
23 - Toy - "Vou Chorar Outra Vez"
24 - Virgem Suta - "Maria Alice"
24
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Tenham juizo rtp: agora ja nao ha falta de dinheiro?
ResponderEliminarSerá este o programa "Digno" que a RTP queria organizar? A serio, cada vez estou mais desiludido. Podia-se fazer uma coisa deste genero, com canções ja editadas (embora so a partir de outubro de 2012), fazer uma gala lá pra março de 2013, algo mais barato com com AS ESTRELAS deste país. Temos aqui canções muito boas, a do Ritchie Campbel como é obvio é a melhor e com mais sucesso mundial
ResponderEliminarVida Minha... ja foste!
ResponderEliminarGosto da ideia. Espero que haja muitos votos para que a canção do ano seja mesmo representativa
ResponderEliminarRidiculo
ResponderEliminarsempre nos venderam a ideia que os artistas conhecidos não queriam participar no festival da canção. mas agora participam nisto?!?
ResponderEliminarSem querer subestimar nenhuma das músicas presentes neste "concurso"...acho que nós (portugueses) precisamos de ser mais futuristas...qual o interesse de saber qual a melhor música nacional do ano de 2012?? O interesse seria muito melhor e mais proveitoso para os artistas se pudessem representar Portugal lá fora da Eurovisão
ResponderEliminarnão há dinheiro não há dinheiro... mas há para fazer porcarias de galas como esta!
ResponderEliminarAja paciênssia!
GRMBL
"mas Filipa Sousa com “Vida Minha”, a representante da RTP na Eurovisão 2012, está de fora"
ResponderEliminarAssim se vê como é que a RTP trata a Eurovisão
Eu acho a ideia mto boa e espero que tenha mta adesão por parte do público e dos artistas.
ResponderEliminarEste modelo seria mto bom para ser adoptado como forma de selecção portuguesa para a eurovisao (claro tem o problema dos prazos!).
Apesar de tudo este parece-me 1 espetaculo a tentar imitar sanremo, acho uma boa ideia e uma possível aposta para uma seleção nacional mais competitiva e inovadora.
Este formato, no meu entender, é 1 primeiro passo importante para conseguir aquilo que à tanto tempo se reclama da rtp e da participação eurovisiva.
Este formato apenas falhará se so votos acabrem "corrompidos" pela popularidade dos cantores e não das canções....por exemplo se este ano ganhar david carreira.
não havia outr sitio para gastar dinheiro. que tristes esta gente a sério -.-'
ResponderEliminarIsto cheira-me a esturro! Até agora ninguém disse que a RTP vai ou não participar na eurovisão... porque reparem na frase:
ResponderEliminar"... mas só 11 chegarão à finalíssima após o voto do público através do telefone e facebook."
A mim parece-me que a RTP está a tentar arranjar dinheiro para alguma coisa... Será a Eurovisão?
isto é um nojo . o que eles vão ganhar com as chamadas telefonicas durante a semana dava para fazer 3 festivais . é um escandalo . e a Silvia sozinha ? ao menos que a tivessem posto com o granger , sempre seria mais divertido
ResponderEliminarOhhh MCDanny NADA DISSO...Portugal não vai a lado nenhum...o prazo para darem uma resposta definitiva á EBU acaba amanhã(dia 15)acho eu,infelizmente ou não a nossa ida a Malmo já está mais que decidida...
ResponderEliminarQuanto a este programazeco fantástico para darem emprego á Silvia Alberto..opá estejam mas é quietos RTP...algumas dessas musicas são um verdadeiro...epá prefiro nem disser, a sério se é nisto que a RTP quer apostar no futuro estamos lixados.
Com isto, eles passam videoclips na tv durante vários dias, enquanto que as Canções do Festival RTP nunca são promovidas antes do Festival, nem a canção vencedora pós-festival. Absolutamente vergonhosos.
ResponderEliminarEsquecendo o facto da RTP ter bazado da Eurovisão, acho esta ideia de escolhermos a canção do ano muito boa. alias, devia haver uma gala anual, tipo oscares, para eleger o cantor do ano, a cantora, o video, a canção pop, a canção rock, etc, etc. Faz falta um programa deste gnero
ResponderEliminaralguém esqueceu a Mónica Ferraz...
ResponderEliminaranonimo das 12.11: tens razao. A Monica tem canções fantasticas. Sera que foram editadas antes de setembro de 2011?
ResponderEliminarBaby és uma Bomba de EMANUEL ??? Aqui??? E VIDA MINHA de Filipa Sousa nem está nas 24???? realmente ao que isto chegou!!?? Já diz o Joaquim Monchique..."Tenham Vergonha!!!! Macacas!" Ass. Tiago Oliveira
ResponderEliminarComparando o sucesso da canção do Emanuel e do canção da Filipa...acho que não é preciso dizer mais nada.
ResponderEliminarA canção do Emanuel teve mais sucesso, toda a gente em Portugal e arredores conhece enquanto a Vida Minha muito poucos sabem qual é a música e não é apreciada.
E o ESC tá d volta,, iupi Para mim forte candidata,, 22 - The Gift - "Primavera"
ResponderEliminarOu nah fosse especial para mim, e nem d propósito tem dia do meu niver, coincidência...
anonimo das 10.17: mas alguem conhece Vida Minha?
ResponderEliminarjá se espera mais uma gala enfadonha...sabe-se lá para quê e com que dinheiro...a RTP é, sem dúvida, a mais fraca estação televisiva em portugal...
ResponderEliminarPor favor meus senhores ja esta a me dar o sono ..o dinheiro que gastem com estes programas devian matar a fome a quem nao tem nada ..vao mas é trabalhar .bom ano com bons programas
ResponderEliminar