A concurso estiveram dez temas, que foram selecionados pelo público de um universo de vinte e quatro. Emanuel, foi o compositor do tema "Dança Comigo (vem ser feliz)" com que Sabrina representou Portugal na Eurovisão em 2007. Em 1991, concorreu ao Festival da Canção com a canção "Com muito amor" com a qual terminou em 8.º lugar.
Fique em baixo com o videoclip do tema que foi agora considerado a "Canção do Ano 2012":
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP/ Imagem: Emanuel
Mereceu! Das 10 canções é aquela que toda a gente sabe a letra e canta.
ResponderEliminarEste programa foi sofrivel. Se eu nao soubesse e ligasse a TV, pensaria que este era um programa dos anos 70, de tao mal produzido, mal cantado (que covers eram aqueles WTF?) sem dinamismo,entrevistados do costume, muito mau. As canções tambem eram fraquinhas... Por alguma coisa, dos 10 cantores originais só 3 quiseram aparecer no programa. As restantes canções foram cantadas pelos "coros" do costume.
ResponderEliminarEmanuel para produtor da Eurovisão JÁ!!!!
ResponderEliminarPra mim ganhava o Richie, mas tasse
ResponderEliminarÉ por causa de escolhas como estas que Portugal não ganha a Eurovisão. Gosto músical terrivel.
ResponderEliminarLove me baby nanananana
Love me baby nanananana
Es una bomba
Es una bomba
Inspiras mi vida
Di amore y paisón
Nem Espanhóis nem Ingleses escolheriam esta música para os representar, não me admira que os Homens de Luta tenham chegado lá o ano passado.
Por uma momento ainda pensei que os Carreira lá chegassem LOOOL(tem uma base de fãs demasiado grande e sempre com muita vontade de gastar dinheiro mal gasto em telefonemas para este tipo de programas) mas no fundo nem é uma escolha que me choque se formos a ver bem o "típico tuga" é deste género musical que gosta(e de certeza que eram os únicos a ver o programa).
ResponderEliminarAplausos para a Sílvia Alberto por ser uma apresentadora bem rasca(peço desculpa se ofendo alguém mas a mulher não tem jeitinho nenhum e já estava a meter nojo do pouco a que assisti...era só conversa da treta com os mesmos do costume.)
E assim se vê o degredo da cultura portuguesa!! Tantas bandas com boas musicas ganha logo aquele que tem de usar mais modificadores de voz!! Deviamos ter vergonha...
ResponderEliminarNem perdi tempo a assistir esta porcaria de programa. Por muito pouco investimento para isto há dinheiro, que dizer? Neste país alguns fazem o que bem lhes dá na cabeça...mais uma boa saída da RTP! Ah deve ser isto aquela parte da justificação da valorização da música e cultura portuguesa e restante blá, blás que atiraram aos olhos para justificar a desistência do ESC...bem também com a vontade com que a RTP participava neste certame, a desistência era algo digno.
ResponderEliminarConcordo com o comentário do Paulo das 2:28. Não sei quanto custou este programa, mas o que adveio de bom para a música portuguesa/feita por portugueses? Poucos dos intérpretes originais estiveram presentes (atuações fora de Lisboa? desinteresse pela eleição? contratos com outras estações de televisão?), o painel de comentadores nada disse de particularmente interessante e aquelas intervenções de populares a cantar canções que nalguns casos era óbvio que desconheciam foi de uma pobreza mais do que franciscana. Ganhou uma canção alegre, bem apresentada em termos visuais. O que de melhor se fez/faz em Portugal? Não, mas pelo menos revela algum profissionalismo - embora alguém deva ensinar a Emanuel que o castelhano correto é "Eres una bomba" e nunca "Es una bomba", que significa "É uma bomba", como se se ouvisse uma explosão e se dissesse: "Fujam! É uma bomba!"
ResponderEliminarMuito bem. Mais uma prova que os intelectuais da musica portuguesa estao longe dos gostos dos portugueses que, quando reina o televoto,fazem ganhar musicas alegres. Foi o que aconteceu aquimais uma vez, foi o que aconteceu com o televoto em 2007, 2009, 2010... Sempre que há uma canção alegre, essa ganha o televoto. Em 2012 não havia nada de jeito, entao ganhou a Filipa.
ResponderEliminarCaro anónimo das 11.27: chamar alegre à canção Yes, We Can, vencedora do televoto em 2009 é demasiado...
ResponderEliminarO que é que isto tem a haver com com musica portuguesa??? É por isso que o país tá como tá!! e que nunca ganhamos o Eurovisão!! :(
ResponderEliminarQuando vi a canção deu-me vontade de rir. Pensei que disse de um artista brasileiro ou espanhol qualquer e nunca pensei que fosse do Emanuel. A música nem é em Português nem em Espanhol ou Inglês. É para mostrar a cultura portuguesa. Ainda achei que ganhasse um dos irmãos Carreira ou o Richie Campbell mas ganhou a última música que pensei que as pessoas tivessem a dignidade de votar. Os que mereciam ter ganho foram os outros dois artistas que foram ao programa representar as duas músicas. Isso sim era música portuguesa. Ainda não percebi o que é que músicas inglesas fazem a representar as músicas portuguesas. O país está cada vez pior..
ResponderEliminarA canção do Mickael Carreira que estava a concurso não é portuguesa: é um cover de uma canção espanhola que foi adaptada pelo Paulo Martins. Que grandes criterios da RTP, sim senhor
ResponderEliminaré como o país
ResponderEliminarta visto que os Homens da luta (que de luta nao tem nada ,é so barulho e rancho )
Sempre o filipe pinto é bem melhor de longe sem comparaçao
Nada de azeite da familia carreira ,lda
Este Top 3 é como diz o povo: cócó, facada e ranheta.
ResponderEliminarDecadência musical para condizer com o nosso Portugal de hoje...
sniff!
Muito boa noite
ResponderEliminarA RTP está cada vez pior ou seja musicas nacionais em ingles ?
Não me admiro que os Homens da luta fossem representar o pais lá fora ,(cavamos a nossa propria sepultura) enviei um mail para a VOZ DO CIDADAO com questoes mais do que PERTIMENTES para que me espliquem esta situaçao
muito obrigado por nos permitir colocar este comentario
bom aja a todos e boas festas
É por estas e outras que fico satisfeito pela desistência da RTP em participar do ESC. Os tugas são mesmo muito bimbos! "Es una bomba, es una bomba"...LOLOL
ResponderEliminarÉ uma vergonha. Esta é a Canção do Ano?????? E ainda gozam das canções do Festival da Canção?
ResponderEliminarConfesso que a nível visual a canção chama muita a atenção. Na Eurovisão talvez funcionasse. Mas, a nível de qualidade musical!!!! É uma vergonha.
Aplausos para a RTP que está cada vez pior.
É OFICIAL: A RTP passou-se!!!!! Não estava muito intersada neste "programa", se é o que se chama a isto! Mas enquanto havia intervalos nos outros canais, tive de me contentar com esta coisa! Quando mudei estava a dar um deles a cantar e sinceramente, o cenário era péssimo... Parecia que eles estavam num barracão. E o palco esse era minusculo. O público estava sentado numas cadeirinhas que parecia sei lá o que! Sinceramente, as músicas escolhidas eram muito más e como já foi aqui dito, AINDA FALAM DA EUROVISÃO???? Jesus me acuda!
ResponderEliminarQuiseram fazer "A Canção do Ano" em vez da Eurovisão, para que? Para nos encher os ouvidos de música rasca? E agora para onde vai o dinheiro agariado deste porcaria de "programa"? Para os vossos bolsos? Ainda se o dinheiro tivesse utilidade! Mas não!!!