Os principais sites generalistas de informação televisiva e os sites/blogs ligados à Eurovisão noticiaram a ausência da RTP em Malmo. Esta manhã, as rádios Sudoeste TMN, Festival e Placard foram algumas que deram nota. Relativamente à imprensa, já estamos habituados a que a Eurovisão não lhes mereça destaque, e desta vez não foi exceção… pelo menos para já.
Alguns Links de seguida:
A Televisão: aqui
Janela ESC: aqui
Novidades TV: aqui
Oikotimes: aqui
ESCFlashMalta: aqui
Crónicas de Eurofestivais: aqui
Portugal no ESC: aqui
Quinto Canal: aqui
Zapping: aqui
FantasticTV: aqui
AquiComTv: aqui
Espalha factos: aqui
O blog da música Portuguesa: aqui
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Uma noticia triste. Ainda estou em choque
ResponderEliminarESCPORTUGAL: please - não desistam voces também!!! Continuem a dar as noticias do ESC
ResponderEliminarAnónimo das 3:19,
ResponderEliminarEm nome de toda a equipa do ESCPortugal, garanto-lhe que nenhum de nós desistirá de dar notícias do ESC! Apesar de Portugal não participar nesta edição do Eurofestival, a história do nosso país no Eurovision não acaba certamente aqui!
Cumprimentos, Nuno Carrilho
Sera que podemos fazer alguma coisa para a RTP voltar atras? Em 2009 a Letonia desistiu e depois a EBU convenceu-os a participar
ResponderEliminarInfelizmente que há mto tempo o FC ou o ESC não têm destaque em capas de revistas e jornais deste país logo não seria agora com a nossa desistência que ia mudar =/ e falta aí o JanelaEsc por exemplo(acho que vi a noticia em muito mais sites acerca do ESC)
ResponderEliminaro jornal de noticias online também já divulgou a noticia.
ResponderEliminarQue levem a Carolina Deslandes com o single dela que está a fazer enorme sucesso em Portugal, "Não É Verdade". Ela está a começar agora a carreira e de certeza que a editora dela estaria disposta a financiar os custos da participação dela, ou pelo menos uma parte considerável... A Grécia está pior que nós e não é por isso que deixam de participar!!
ResponderEliminarNa Espanha, Portugal virou trend topics no Twitter
ResponderEliminarJá saiu no JN também!
ResponderEliminarAtedendo aos custos que a nossa participação obriga neste tipo de ocasiões (um detalhe que muitas vezes nos escapa) eu acho sensato que nao participemos porque isso poderia trazer um peso maior nos bolsos dos cidadaos. O ESC é um programa de televisao que entretem sim senhor mas neste momento perante o cenário que nos rodeia, o que é prioritario? Ultrapassar as nossas vicissitudes economicas mais complexas de uma forma justa e racional abdicando de certos luxos ... ou alimentar um escape à realidade pagando com dinheiro que a maioria não tem? Choque de realidade? Não é por um ano que vamos todos morrer ... Em 2014 veremos o que acontece ... mas para já estamos nós e o pais em primeiro lugar ... a Eurovisão e afins depois. Além disso estamos a ensinar a Grécia que enquanto insistirem em participar só estão a esbanjar mais dinheiro que não tem, e temos razoes mais crediveis do que uma Polonia para não participar. Um ato de coragem e sensatez da nossa parte.
ResponderEliminarDiscordo de muitos dos comentários que acabo de ler.
ResponderEliminarÉ uma autêntica vergonha Portugal não participar no ESC!
E posso dizer-vos que até as pessoas, de bom senso claro, que não apreciam o concurso partilham desta opinião. Queremos ser os "bons alunos", um exemplo para a Europa... E aceitamos o que nos tiram, abanando a cabeça num gesto afirmativo... Abramos os olhos!
É só mais uma evidência de uma política que desgraça o país, que o anula em primeiro lugar...
"Portugal: Comunicação social destaca ausência da RTP em Malmo"... Faz-me lembrar a página de Necrologia... para os jornais a morte vende, é dinheiro em caixa, tal como é para as funerárias! Nem me dou à maçada de os ler agora.
ResponderEliminarDou tanto crédito ao que escrevem agora como ao profissionalismo que todos eles demonstraram no passado em relação ao assunto.