Foi confirmada a intensão da ERT de se fazer representar no ESC2013, contudo, o direto executivo Johnny Kalimeris, veio a público dar conta da falta de patrocinadores interessados em pagar parte dos custos que implicam a participação no ESC, uma vez que a participação seria, tal como em 2012, paga por uma entidade que não a estação pública grega. Este ainda confirmou que a decisão final será tomada o mais breve possível mas que é muito provável que a Grécia não seja representada na Suécia, em maio do próximo ano.
A taxa a ser paga à EBU sofreu um aumento de 6%, tendo agora a ERT de pagar cerca de 120 mil euros só para confirmar a participação. Há ainda que acrescentar os custos que implicam a estadia na cidade sueca, mais a organização da final nacional, bem como os direitos de transmissão das semifinais e final, custos estes que a ERT não pode suportar sozinha, fruto do orçamento apertado de que esta dispõe.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem: EBU
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Como é possivel a Grécia pagar 120 mil euros e Portugal 280 mil?
ResponderEliminarCaro Anónimo, pelo que nos foi possível perceber, os 120 mil euros que a Grécia terá de pagar é apenas referente à confirmação da participação. A esse valor terá de ser somado o valor a pagar pelos direitos das semifinais e final, o que fará um valor muito parecido aos 280 mil euros, que Portugal teria de pagar, que já envolveria a confirmação e os direitos de transmissão!
ResponderEliminarEspero ter sido útil! Obrigado pela preferência!
Numa altura de crise em toda a Europa, a SVT/EBU ainda aumentam os custos em 6%! Este aumento também foi apresentado à RTP.
ResponderEliminar