O produtor executivo do Festival Eurovisão da Canção 2013, Martin Österdahl, declarou à imprensa sueca que o objetivo da SVT é proporcionar um regresso às origens do festival onde apenas existia um único apresentador. Esta declaração segue a linha do que tinha sido anunciado pelo responsável pela UER/EBU, Ola Sand, quando este referiu que em 2013 o objetivo é conceber um espetáculo de televisão, eliminando tudo o que é acessório e que foi sendo acrescentado ao festival ano após ano.
Ambos os responsáveis reconhecem que a crise económica está na base de diversas decisões que estão a ser tomadas, tanto pela SVT como pela EBU/UER. O orçamento do evento está a ser ajustado para que o maior número de países possa participar no evento. "Queremos uma forma de apresentação mais parecida com a cerimónia de entrega dos óscares", afirmou Österdahl que acrescentou: "Vamos , com certeza, eliminar os leds e optar por um cenário mais intimista, sem contudo renunciar aos últimos avanços tecnológicos". E rematou: "Estamos convencidos que vamos pdoer devolver o festival ao seu conceito original, unindo as pessoas e focalizando a atenção nos artistas".
Fonte: EUROVISION SPAIN / Imagem: GOOGLE
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISION SPAIN / Imagem: GOOGLE
Não gosto!
ResponderEliminarEU gosto. O ultimos escs têm sido cheios de makakada desnecessária. EU gosto!
ResponderEliminarTambém me agrada. Quanto mais simples, melhor.
ResponderEliminarGosto, mesnos palhaçada e mais serenidade na música. Falta saber se o país mais pobre falido e da europa ocidental vai estar lá!
ResponderEliminarAcho uma ótima ideia. Há que eliminar gorduras a mais, sem dúvida. Agora, não posso deixar de assinalar a ironia de ser a SVT a defender este ponto de vista. Afnal de contas, o famigerado MF brilha pela sua ênfase no acessório e por ter canções menores na sua maioria (isto sem falar no uso vergonhoso de vozes de apoio pré-gravadas) mas enfim... Já agora, se houvesse música ao vivo, sempre se dava trabalho a uns quantos músicos.
ResponderEliminar10.31, a SVT dá muito mais destaque aos artistas no MF que normalmente o ESC faz. Se reparares os postscards do MF incluem sempre os artistas, tal como o ESC fazia ha uns anos. Penso que é isso que a SVT quer fazer
ResponderEliminarSim, anónimo das 09.01. Não disputo esse facto; apenas acho que também seria melhor apostar mais no valor musical do certame e menos na espetacularidade pura. O MF é um certame desequilibrado, na minha opinião.
ResponderEliminarShevek, eu nem gosto muito das suecadas, acabam por ser cansativas. E as letras... valha-me Deus, são qse todos pimbas!
ResponderEliminarMas porquê só um apresentador? :(
ResponderEliminar12.12: ja ouviste falar em crise, poupança...?
ResponderEliminarBem, eu já ouvi falar, 12:36
ResponderEliminarDe: Anónimo das 12:12
Aiii este Suecos agora a darem uma de poupadinhos e tradicionais, foi para isto que queriam tanto ganhar o ESC??? Para mostrar que são iguais aos outros países e não superiores? Opá até acho bem mas não é por terem os 3 apresentadores que vão pagar mais ou vão? Acho que é muita coisa para uma pessoa sozinha.
ResponderEliminar