Slider

UER pede ao Governo que rejeite concessão da RTP a privados


A União Europeia de Radiodifusão (UER) exortou esta quarta-feira o Governo de Portugal a abandonar a ideia de uma eventual concessão da RTP a privados, sob pena de misturar interesses públicos e privados e colocar em risco o pluralismo.

"Em nome de toda a comunidade de serviços públicos de radiodifusão na Europa, pedimos-lhe que abandone os planos que visam colocar a RTP em mãos privadas", lê-se na carta aberta que o presidente, Jean-Paul Philippot, e a directora-geral da UER, Ingrid Deltenre, dirigiram ao primeiro-ministro português, Passos Coelho.

Na missiva, divulgada hoje, em Bruxelas, os responsáveis da UER alertam para os perigos de uma eventual concessão da RTP a privados, uma hipótese admitida pelo consultor do Governo, António Borges, há cerca de duas semanas."Confiar a gestão de um bem nacional valioso a interesses comerciais - um passo sem precedentes em qualquer parte do mundo - colocaria em risco a reputação conquistada pela RTP. Interesses comerciais e públicos seriam misturados e o pluralismo ficaria em perigo", afirmam.

Na carta, também enviada ao Presidente da República, Cavaco Silva, e ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a UER diz ainda que a "RTP não deve ser transformada num bode expiatório", argumentando que "as emissoras nacionais são mais importantes do que nunca em momentos de dificuldades nacionais".

Mais um capítulo na "longa novela" em torno da anunciada privatização da RTP.



E
sta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: CORREIO DA MANHÃ; Imagem: GOOGLE
 
2
( Hide )
  1. Anónimo17:00

    Esta novela não tem mais fim :-(

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:36

    Só espero que não privatizem a Rádio e Televisão Portuguesa!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.