Em entrevista ao editor Nuno Carrilho, o representante da Croácia no Festival Eurovisão 2009, Igor Cukrov recordou os momentos passados nos corredores da Olympic Indoor Arena "eu adorei conviver com a delegação portuguesa que estava hospedada ao nosso lado", bem como "o meu grande desejo é regressar ao ESC". Saiba mais numa breve entrevista, já de seguida:
Igor Cukrov mostrou toda a sua simpatia e disponibilidade, tal como demostrou aquando da sua presença no Eurovision Live Concert do ano passado, numa pequena entrevista ao ESC Portugal.
Como descreve a sua participação no festival Eurovisão 2009?
Fiquei tão deliciado com a minha participação no Festival da Eurovisão de 2009, tanto que o certame lançou bem alto minha carreira até as dias de hoje, especialmente nos países pertencentes à ex-Jugoslávia. Nunca esquecerei essa minha experiência, que descrevo como emocionante, com uma alegria inigualável e educacional de certa forma.
Quais eram os seus favoritos no Festival da Eurovisão de 2009? E em 2012?
No ano em que participei, eu gostava imenso do tema espanhol "La noche es para mi" e do tema da Islândia "Is It True". No entanto, eu adorei conviver com a delegação portuguesa que estava hospedada ao nosso lado. No Festival da Eurovisão deste ano, os meus favoritos eram a Sérvia e a vencedora Suécia.
Portugal foi representado em Baku por Filipa Sousa e o tema "Vida Minha", não conseguindo atingir o apuramento para a grande final. O que achou da prestação portuguesa?
Eu adorei a prestação da Filipa por uma série de razões. Uma delas foi porque conheço pessoalmente o compositor do tema, o senhor Babic. Além disso, o letrista do tema, o senhor Carlos Coelho, tem o mesmo sobrenome do meu escritor favorito, Paulo Coelho. Fora de brincadeiras, Portugal foi representado por uma excelente música e uma belíssima cantora, que me deixou arrepiado durante a atuação.
O que mudou na sua vida e carreira com a participação na Eurovisão?
A participação no Eurovision Song Contest deu-me imensas oportunidades de alargar a minha carreira e envolveu-me num mundo de pessoas muito boas e de músicos na Europa. Além disso rotulou o meu nome, facto que eu orgulhosamente menciono e justifico em cada concerto ou apresentação que faço
E trabalhos para o futuro? Há planos que possam ser revelados?
Eu irei lançar o meu novo álbum em outubro, com 15 canções novas. Existe também uma certa quantidade de concertos agendados durante o ano.
Para terminar, pensa em voltar a concorrer ao Eurovision?
Desde já quero mencionar que adorei ter participado no Eurovision Live Concert em Setúbal no ano passado. Amei o vosso país e estou ansioso para voltar. O meu grande desejo é regressar ao ESC, por isso mal posso esperar por uma final nacional aberta ou por um convite.
Recorde a atuação de Igor Cukrov em Setúbal 2011:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite Já!
Imagem: eurovision.tv
ganda entrevista pá, parabéns Nuno
ResponderEliminarÉ tambem por isto que gosto do escportugal: todos os dias noticias diferentes. Obrigado por darem vida ao ESC todo o ano
ResponderEliminarAdorei conhecer o Igor em setubal. Gostava de o voltar a ver no ESC
ResponderEliminarA great singer and a marvellous person!
ResponderEliminar