Fabio Fazio será o apresentador do festival, repetindo a experiência que teve em 1999 e 2000. A formula é simples e passa por dois sistemas, um para cantores já com carreira e trabalhos musicais editados, e outra secção para novos talentos; estes devem enviar a sua candidatura até 15 de setembro.
As 5 noites do festival serão divididas desta forma: Na 1.ª noite, 7 artistas conceituados interpretarão 2 canções cada um. O televoto escolherá a melhor canção de cada um deles; Na 2.ª noite, 7 outros artistas interpretam 2 canções e o sistema de voto é o mesmo da noite anterior; Na 3.ª noite, os 14 artistas interpretam as suas canções, saindo as 7 mais votadas; A 4.ª e 5.ª noites serão dedicadas à secção de novos talentos e à final do festival Sanremo, propriamente dito. Ainda faltam acertar alguns pormenores quanto à votação na final.
A Itália participou 39 vezes no Festival Eurovisão da Canção. O país interrompeu a sua participação em 1997, regressando em 2011 com Raphael Gualazzi e a conquista de um 2.º lugar em Düsseldorf. Este ano, Nina Zilli voltou a honrar as cores italianas, alcançando o 9.º lugar em Baku. Portugal é o país que mais pontuou a Itália ao longo da história.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ILKAR e ESCPORTUGAL
Adoro ver o Sanremo na RAI. Um dia o nosso Festival da Canção será assim
ResponderEliminarFabio Fazio aka F. Fazio
ResponderEliminarai tanta regra!
ResponderEliminarAnónimo das 12:00 P.M., tens toda a razão. É regras, regras, regras e depois de tantas regras... BOOM, os países desrespeitam as regras!
ResponderEliminarNao ha mais noticias atuais?
ResponderEliminarAdorei as novas regras... Nunca gostei do sistema de eliminação dos big... E acho óptimo cada um levar as duas músicas.. O público pode escolher a que prefere e será uma surpresa para o próprio artista... Podendo ainda o artista cantar qualquer coisa bem diferente e ver se funciona com o público... Espero que resulte... Penso que sim... Fico à espera...
ResponderEliminar