Fique com a entrevista na íntegra:
(ESCPortugal) Como descreve a sua participação no Eurovision 2008?
(Sirusho) A Eurovisão foi uma grande experiência para mim. Tinha apenas 21 anos e fui a primeira mulher a representar a Arménia e a mais nova até hoje. Eu senti-me como um soldado. Essa foi a terceira participação no certame de modo que ainda não estávamos tão experientes como outros países, mas deixámos o clima positivo guiar-nos e assim conseguimos ultrapassar os obstáculos impostos. Eu fui para Belgrado sem qualquer expectativa de ganhar ou de me mostrar a melhor, pois eu só queria divulgar a minha música pelo Mundo e dar aos fãs boas energias. O sucesso que veio depois foi uma bênção. O meu grupo de fãs multiplicou-se e espalhou-se pela Europa e não só.
(ESCPortugal) Quais são os seus temas favoritos do Eurovision?
(Sirusho) O ano em que participei, foi um dos anos mais fortes da Eurovisão com muitos talentos, muitos favoritos e muitos artistas já com uma longa carreira. Por essas razões, ter todo o sucesso que tive naquele ano, significa muito mais do que seria se eu tivesse participado em qualquer um dos anos seguintes. Mais tarde, colaborei com alguns dos meus artistas favoritos, Boaz Mouda (Israel 2008) e Jelena Tomasevic (Sérvia 2008) na canção "Tempo Para Orar" ("Time do Pray"). Ao longo dos anos eu fui tendo vários favoritos, mas sem dúvida que o meu tema favorito é o "Moltiva", tema vencedor da edição de 2007, enquanto que o meu cantor favorito vencedor é o Alexander Rybak.
(ESCPortugal) O que acha das prestações portuguesa e da música portuguesa em geral?
(Sirusho) Eu sempre adorei as entradas portuguesas no Eurovision porque eu realmente gosto da música portuguesa. Amo o fado e a minha fadista e cantora portuguesa favorita é a Mariza.
(ESCPortugal) O que mudou na sua vida/carreira com a participação no Eurovision?
(Sirusho) A minha participação no Eurovision veio-me comprovar mais uma vez que a honestidade, a decência e a bênção de ser capaz de tocar os corações dos vários povos, fará com que encontremos o nosso caminho. Trazer a melhor posição para o meu país até ao momento, não foi o ponto alto dessa experência, mas sim o facto de a minha música ainda ser tocada em todo o Mundo e ser capaz de fazer com que muitas pessoas se desloquem de longe para ouvir os meus temas. As inúmeras cartas que recebo diariamente juntamente com o que referi anteriormente, são as coisas que recordo com mais carinho da minha participação no certame, sendo isto bem mais importante que a posição alcançada.
(ESCPortugal) E trabalhos para o futuro?
(Sirusho) Não tenho nada planeado, mas espero continar a espalhar a cultura arménia. A música é a minha paixão e a paixão é algo que não conseguimos controlar, sendo que eu não sei de que forma ela irá explodir. Vou ter um novo single? Um novo álbum? Trabalhar em novos sons? Eu não sei... Se falarmos em aparições agendadas, então eu vou estar ocupada em Setembro, com algumas aparições, sendo uma delas no Eurovision Live Concert 2012 em Setúbal. Vou também estar a escrever músicas para grandes artistas e alguns projectos que estou ansiosa para compartilhar com vocês.
(ESCPortugal) Para terminar, pensa em voltar a concorrer ao Eurovision?
(Sirusho) Nunca digo Nunca ihhihihi
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPortugal; Imagem: ESCPortugal
Adorava ve-la de novo no ESC!! Uma lufada de ar fresco!!!
ResponderEliminarObrigada Nuno por esta entrevista. Queremos mais com outros artistas!!! :-)))
ResponderEliminarar fresco? lol ela deve ter uns 40 e foi lá atras em 2008
ResponderEliminarAdoro ela!!!
ResponderEliminarNinguém gosta mais da Sirusho do que... eu!
ResponderEliminar