Paco Bandeira foi hoje condenado no tribunal de Oeiras a três anos e quatro meses de prisão, mas com pena suspensa. O cantor foi considerado culpado dos crimes de violência doméstica sobre a ex-mulher e de detenção de arma proibida.
Paco Bandeira concorreu diversas vezes ao Festival da Canção, alcançando dois segundos lugares em 1972 com "Vamos cantar de pé" e em 1973 com "É por isso que eu vivo". Neste ano, ficou a 4 pontos da canção vencedora "Tourada".
Os depoimentos de Maria Roseta Ferreira, ex-mulher e assistente no processo, e o da filha do casal, de 13 anos, terão sido determinantes para o Ministério Público considerar que Francisco Veredas Fernandes, conhecido como Paco Bandeira, devia ser condenado a uma "pena suficiente para ser suspensa em regime de prova" pelo crime de violência doméstica agravada.
A ex-mulher e vítima afirmou aos jornalistas que esta condenação deve ser de exemplo para todas as vítimas de violência doméstica. Uma triste estatística de Portugal que não para de crescer.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: DiÁRIO DE NOTÍCIAS e ESCPORTUGAL; Imagem: © Carlos Manuel Martins/Global Imagens
E a forma como ele falou aos jornalistas à saida do tribunal? MONSTRO
ResponderEliminarA violencia domestica é um flagelo proprio da epoca medieval
ResponderEliminarNem sabia que ele tinha concorrido ao FC. Nunca gostei dele e agora ainda menos
ResponderEliminarA cara dele não engana ninguém! Riso sarcástico e astuto! É ele autor de uma canção tão bela como "A TERNURA DOS QUARENTA"?! No minimo "inaceitável", no mundo artistico.
ResponderEliminar