Slider

ESC2013: Espanha poderá repetir fórmula de 2012

O resultado alcançado por Espanha no Festival Eurovisão 2012 - um 10.º lugar na geral e 5.º no júri - poderá levar a estação pública TVE a querer repetir o modelo organizativo, ou seja, escolha interna de um artista e escolha do público entre aproximadamente três canções.

Pastora Soler foi 10.ª classificada no ESC2011, algo que Espanha já não saboreava desde 2004. Assim, diversos sites avançam que os responsáveis da TVE já terão decidido manter a fórmula de escola interna de artista que, por sua vez, interpretará alguns temas para escolha do público. A televisão espanhola ainda não confirmou, nem desmentiu estas notícias.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: VERTELE, ESCFLASHMALTA, JANELAESC, EUROPAFM/ Imagem: ESCPortugal
22
( Hide )
  1. Anónimo18:52

    Defendo o mesmo para Portugal há anos! GRRR

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:53

    Temos tantas hipoteses em Portugal para fazer selecção interna... quando a RTP decidir por esse metodo já vamos tarde como sempre

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:28

    A rtp não quer ganhar o festival nem conseguir uma boa colocação,por isso continua mandando canções quase mediocres se comparadas às outras....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:32

    Enquanto a RTP preferir fazer um festival com cantores amadores, como tem sido há muitos anos, não temos qualquer hipotese de chegar ao top

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:16

    Em Espanha repetem formulas de sucesso. Em Portugal repetem formulas de fracasso. LOL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:07

    Apesar de eu também defender que este deveria ser o método em Portugal, até porque cria maior envolvimento com o público, não vamos deitar abaixo, sobretudo o trabalho daqueles que concorreram, quer como compositores e autores, mas sobretudo, como cantores! Tenham um pouco mais de respeito pelas pessoas!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:27

    Anonimo das 11.07: dizer que a RTP tem levado ao ESC cantores amadores, não é deitar abaixo ninguem

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:39

    Ja ha tantos concursos de caça talentos, porque transformar o FC em mais um? Qualquer dia, os cantores profissionais não têm onde aparecer na TV, a nao ser naqueles programas ridiculos de manha ou de tarde com aquelas figurinhas lá atrás a bater palminhas

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:12

    2.39@ concordo ctg. O FC devia ser para profissionais. O modelo de espanha é excelente

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:07

    A questão não é se devem ser profissionais ou não mas sim o que "raio" vão apresentar e se tem verdadeiro potencial eurovisivo para top 10.
    Todos nós gostaríamos de ver Portugal representado por alguém consagrado e que seja indiscutivelmente um bom intérprete mas e que canções lhe damos para cantar? Quem as escreve e como são rastreadas até chegar ao concurso final? É que julgando pelo passado recente andamos todos os anos muito mal servidos de canções, porque haveria de ser este ano diferente mesmo que depois tenhamos lá uma Mariza ou uma amadora com potencial descoberta à pressão. Enquanto for tudo muito ligeiro têm o que merecem!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:38

    anonimo das 12.07: um cantor profissional como Yolanda Soares, David Fonseca, Moonspell, Mariza, ou outros, têm os seus proprios letristas, compositores e produtores (alguns sao os proprios cantores que assumem tb estes papeis).

    Estes anos todos andamos muito mal servidos de canções, porque levamos AMADORES ao ESC e pessoas que não sabem o que é espetáculo

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:13

    Boa sorte então a tentar convencê-los a eles e aos letristas deles a participarem, enquanto isso não acontece eu prefiro focar o facto de a qualidade dos temas do FdC ser medíocre ainda que alguns até tenham voz à altura.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo08:45

    Boa sorte a tentar convence-los? Será que não entendes Português? Quem tem de organizar o método de seleção é a RTP (enquanto existir como tal, depois da privatização de um canal logo se vê quem fica com os direitos da UER). Se várias outras estações de TV conseguem, Portugal tb conseguirá. É só haver vontade e estratégia.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:41

    É só haver vontade? Deves ter cá uma sorte que a vontade da Mariza seja representar Portugal na eurovisão lol keep dreaming

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:00

    2.41@ não acredito que a Mariza aceite algum dia ir ao ESC, mesmo sendo escolha interna e direta. Mas, enquanto a RTP optar por organizar um FC para caça-talentos, aí como é obvio nenhum profissional da música quererá e poderá participar. Temos muitas outras hipoteses em Portugal, para além da Mariza. Alias: eu não defendo um Fado no ESC, por isso, não defendo que a Mariza participe no ESC

    ResponderEliminar
  16. Anónimo15:43

    Então se não defendes nem acreditas que ela algum dia aceite porque fazes referência a ela na msg anterior?!
    Escolha interna ou não o que é necessário é um tema capaz de atrair votos em catadupa e com um intérprete que faça justiça à canção, seja profissional ou não!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:20

    Que conversa mais chata! É obvio que cantores e produtores com experiencia e provas dadas dão mais garantias de bons resultados.

    A Vânia Fernandes vivia profissionalmente da música há muitos anos (quando entrou na OT já era profissional), por isso se viu o que fez da sua canção. Imaginam a "Senhora do Mar" cantada pela Filipa Sousa, simpatica mas amadora, sem experiencia e curriculum, e ter o mesmo resultado?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo18:22

    3.43@ Não acredito que a Mariza aceitasse participar no ESC, mas com escolha interna e dando-lhe garantias de promoção e cachet de cantora profissional que é (como faz a TVE) poderiam os seus fans ter alguma esperança.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:20

    A Mariza ia mesmo misturar-se com a pimbalhada europeia... quanto aos caça talentos, é o que faz o Azerbeijão e a Alemanha, só para salientar os vencedores! Para quem não conhece, é indeferente ir a Filipa Sousa ou a Mariza, ou gostam ou não gostam, o CV pouco importa! Quem vota, júri e o público em casa, interessa-lhe e fica cativado pelos 3 minutos de canção e actuação e não pelo que o cantor é ou deixa de ser! Para os países sim é que cativa levar um cantor fenómeno, para ligar as pessoas ao Festival!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:22

    E já que estão a querer arrasar a Filipa Sousa e outros, não queiram comparar a carreira e o estilo de Pastora Soler como o de uma Mariza ou Carminho ou Ana Moura! Se quiserem compará-la a uma Rita Guerra, ainda vá!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:27

    Temos cantores em Portugal, como David Fonseca, Yolanda Soares ou Blasted Mechanism, que só aceitariam ir ao ESC se fosse selecção interna. Todos já o disseram publicamente. Se olharmos para as musicas e carreira de cada um destes 3 artistas, qualquer um deles poderia trazer um bom lugar para Portugal

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:29

    Anónimo das 9.27: a Dulce Pontes poderia perfeitamente voltar. Uma canção do género "My love", escrita e interpretada por ela, faria sucesso no ESC.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.