Em 2005, a Bélgica foi representada na Eurovisão por um Português, natural do Porto, mas emigrado à época na região da Valónia belga. Apesar de não ter conseguido ganhar um bilhete para a final do concurso com a canção “Le Grande Soir”, Resende tem tido muito sucesso na sua carreira, não tendo parado de trabalhar em musicais tanto na Bélgica como em França. Neste momento, o Luso-belga destaca-se na peça “Adão e Eva”, uma grande produção em cena no Palácio de Congressos de Paris e que em setembro irá iniciar uma tournée por diversas cidades de França.
Veja o anúncio de Adão e Eva:
Recorde Nuno Resende na Eurovisão 2005, em Kiev:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Parabéns para o Nuno :D Quanto aos que aqui dizem que é uma grande canção etc e tal que Portugal nunca teve uma destas, enfim a canção não é nada de especial, não passou porque não tinha que passar. EM 2010 a mesma Bélgica passou em 1º lugar e ficou em 6º na final.
A Eurovisão sempre foi feita de injustiças, esta é só mais uma para juntar ao cartório. Mas há que aplaudir, já que muita gente acha o que não é português é bom. Se estivesse cá em Portugal, seriam poucas pessoas a aplaudi-lo.
A canção do Nuno Resende ainda nos dias de hoje seria fantastica no ESC. A belgica é um país sem sorte no ESC, como Portugal e Holanda, por ex
ResponderEliminarNão fazia a minima ideia que um portugues tinha reprsentado a Belgica. I'm shoked!!!
ResponderEliminarEsta música pelo azerbaijão ganhava no ano ! Isto é lindo demais! Quem dera a Portugal ter uma música deste calibre!
ResponderEliminarParabéns para o Nuno :D
ResponderEliminarQuanto aos que aqui dizem que é uma grande canção etc e tal que Portugal nunca teve uma destas, enfim a canção não é nada de especial, não passou porque não tinha que passar. EM 2010 a mesma Bélgica passou em 1º lugar e ficou em 6º na final.
Adoro esta canção!! Linda!! Ele tem um vozeirão!!
ResponderEliminarA Eurovisão sempre foi feita de injustiças, esta é só mais uma para juntar ao cartório. Mas há que aplaudir, já que muita gente acha o que não é português é bom. Se estivesse cá em Portugal, seriam poucas pessoas a aplaudi-lo.
ResponderEliminarInfelizmente essa é uma grande verdade
ResponderEliminar